Alga marinha pode ser ingrediente fundamental para melhorar a saúde de plantas

Fotos: Divulgação

O plantio de grãos está começando e os cuidados para se ter uma colheita saudável devem fazer parte da estratégia do negócio. Uma importante aliada dos agricultores é a Ascophyllum nodosum, alga marinha proveniente das águas frias do Atlântico Norte e de zonas intermaré.

Anúncio

“Os extratos de Ascophyllum nodosum tem como objetivo fortificar as raízes das plantas desde cedo. Bem aplicados, eles também são responsáveis pela maximização do rendimento e da qualidade da cultura com um sistema radicular saudável”, explica o Head Business da Acadian Plant Health (APH) no Brasil e no Paraguai, Ricardo Dias.

Anúncio

Segundo o especialista, a complexa mistura de compostos bioativos encontrados nos extratos da alga produz uma ampla variedade de respostas benéficas nas plantas. “Os extratos estimulam a iniciação, o alongamento e a ramificação da raiz, levando ao melhor estabelecimento da planta e à elevada absorção de água e nutrientes”, disse.

Dias destaca que as respostas das soluções bioativadoras e bionutricionais oferecidas pela APH são cientificamente comprovadas para aumentar a produtividade das culturas agrícolas. A empresa dedica-se à sustentabilidade e à maximização da produtividade no campo, ao mesmo tempo em que protege o meio ambiente.

“Os produtos APH otimizam o desempenho da planta, da semente à colheita, aprimorando o estabelecimento, a nutrição e o gerenciamento do estresse. Com uma colheita melhor hoje teremos um mundo melhor amanhã. Estamos entusiasmados em cultivar esse futuro ao lado dos nossos parceiros”, afirmou.

ASCOPHYLLUM NODOSUM – A Ascophyllum nodosum é comum em zonas intermaré, sob condições inóspitas: em alguns períodos, fica submersa no mar; em outros, exposta à desidratação, na maré baixa. Dessa forma, enfrenta muito bem temperaturas extremas. Tais características fizeram com que a planta desenvolvesse mecanismos de sobrevivência por meio de compostos bioativos.

O processo tecnológico da Acadian Plant Health assegura que esses compostos bioativos sejam extraídos em seus estados mais puros e ativos. Esses recursos são “transferidos” para os cultivos, tornando-os mais resilientes ao estresse abiótico, o que é essencial para as características agrícolas brasileiras.

Fonte: Texto Comunicação

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Campeonato Brasileiro de Blends de Café será realizado no São Paulo Coffee Festival

Foto: Freepik A Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) realizará a etapa ...

Equipes coletam dados para nova pesquisa da Conab da safra brasileira de grãos

Foto: iStock Farmer handful of harvested corn kernels from the heap loaded into ...

Comidas típicas da festa junina contam com 36% de impostos no preço final

Foto: Julio Huber A chegada das festas juninas costuma ser motivo de alegria ...

Capixaba é eleito o melhor criador e expositor na Megaleite 2024 na categoria CCG 1/2 Hol + 1/2 Gir

Encerrada a 19ª edição da Megaleite no último sábado (15), a Associação Brasileira ...

Equipamento promete secagem de cafés especiais em menos de 24 horas

Tecnologia desenvolvida pela Dryeration, foi testada e aprovada por produtores da Alta Mogiana ...