Alga marinha pode ser ingrediente fundamental para melhorar a saúde de plantas

Fotos: Divulgação

O plantio de grãos está começando e os cuidados para se ter uma colheita saudável devem fazer parte da estratégia do negócio. Uma importante aliada dos agricultores é a Ascophyllum nodosum, alga marinha proveniente das águas frias do Atlântico Norte e de zonas intermaré.

Anúncio

“Os extratos de Ascophyllum nodosum tem como objetivo fortificar as raízes das plantas desde cedo. Bem aplicados, eles também são responsáveis pela maximização do rendimento e da qualidade da cultura com um sistema radicular saudável”, explica o Head Business da Acadian Plant Health (APH) no Brasil e no Paraguai, Ricardo Dias.

Anúncio

Segundo o especialista, a complexa mistura de compostos bioativos encontrados nos extratos da alga produz uma ampla variedade de respostas benéficas nas plantas. “Os extratos estimulam a iniciação, o alongamento e a ramificação da raiz, levando ao melhor estabelecimento da planta e à elevada absorção de água e nutrientes”, disse.

Dias destaca que as respostas das soluções bioativadoras e bionutricionais oferecidas pela APH são cientificamente comprovadas para aumentar a produtividade das culturas agrícolas. A empresa dedica-se à sustentabilidade e à maximização da produtividade no campo, ao mesmo tempo em que protege o meio ambiente.

“Os produtos APH otimizam o desempenho da planta, da semente à colheita, aprimorando o estabelecimento, a nutrição e o gerenciamento do estresse. Com uma colheita melhor hoje teremos um mundo melhor amanhã. Estamos entusiasmados em cultivar esse futuro ao lado dos nossos parceiros”, afirmou.

ASCOPHYLLUM NODOSUM – A Ascophyllum nodosum é comum em zonas intermaré, sob condições inóspitas: em alguns períodos, fica submersa no mar; em outros, exposta à desidratação, na maré baixa. Dessa forma, enfrenta muito bem temperaturas extremas. Tais características fizeram com que a planta desenvolvesse mecanismos de sobrevivência por meio de compostos bioativos.

O processo tecnológico da Acadian Plant Health assegura que esses compostos bioativos sejam extraídos em seus estados mais puros e ativos. Esses recursos são “transferidos” para os cultivos, tornando-os mais resilientes ao estresse abiótico, o que é essencial para as características agrícolas brasileiras.

Fonte: Texto Comunicação

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Chuva retorna com força, encerrando período seco

Os próximos dias serão marcados por uma instabilidade significativa em boa parte do ...

Programa leva informação sobre prevenção do câncer de mama para mulheres rurais

Outubro marca o início de um movimento poderoso: o Outubro Rosa. Mais do ...

Gengibre capixaba chega à Europa com exportação direta para a Holanda

O Espírito Santo continua se destacando no comércio de gengibre, alcançando 40 países ...

Brasil tem motivos para celebrar o Dia Mundial do Algodão

Foto: Abapa/Divulgação Hoje (07) é celebrado o Dia Mundial do Algodão. A data ...

Live gratuita reúne especialistas para falar de controle biológico na cafeicultura

Foto: Divulgação Especialistas participarão de uma live gratuita, que terá como tema: “Controle ...