Alunos do Ifes participam de aula técnica sobre CAR e PRA-ES no Idaf

Estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) participaram, nesta quarta-feira (27), de aula técnica no Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf). O objetivo foi conhecer as ferramentas de implementação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e do Programa de Regularização Ambiental (PRA-ES), coordenados pelo Idaf.

A aula técnica foi ministrada pelo subgerente de Regularização Ambiental do Idaf, João Marcos Augusto Chipolesch, com o apoio da advogada do Instituto, Petruska Canal.

Anúncio

Estiveram presentes os alunos da pós-graduação em Georreferenciamento de Imóveis Rurais e Urbanos, do curso técnico em Geoprocessamento e do curso técnico em Meio Ambiente, respectivamente realizados nos campi do Ifes Vitória e Nova Venécia, sendo esse último de forma on-line.

Anúncio

João Chipolesch destacou que essa integração com os futuros profissionais é extremamente relevante. “É fundamental que eles tenham conhecimento das possíveis ferramentas com que podem lidar quando estiverem no mercado de trabalho. Tivemos a oportunidade de apresentar o trabalho que o Idaf desenvolve tanto no CAR quanto no PRA-ES, as técnicas utilizadas para a análise das inscrições, entre outras situações que envolvem a regularização ambiental”, destacou o subgerente do Idaf.

A professora Heloisa Helena Miguel Pavan, da Coordenadoria de Geomática do Ifes – campus Vitória, pontuou a importância da aula técnica para a instituição e os estudantes. “O encontro promoveu o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem, proporcionando aos alunos a ampliação dos conhecimentos relacionados ao campo de trabalho, de seus produtos e serviços in loco”, salientou.

“Essa atividade de extensão contribuiu sobremaneira com o cumprimento dos objetivos formativos dos cursos e do componente curricular “Legislação aplicada ao Georreferenciamento de Imóveis Rurais”, indo ao encontro da identidade institucional do Ifes, de integrar ensino, pesquisa e extensão entre o conjunto de atributos que o identificam”, destacou Heloisa Pavan.

Fonte: Idaf-ES

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Consumo de café solúvel cresce 5,3% no trimestre

Setor vem em expansão desde 2016; avanço reflete investimentos em qualidade, diversidade, formação ...

ES+Café irá promover imersão no universo da cafeicultura capixaba

A Feira ES+Café irá promover uma verdadeira imersão no universo da cafeicultura capixaba ...

Projeto entrega novas barracas a feirantes de Vitória

Foto: Marcos Salles Entrega das novas barracas das Feiras Livre Os feirantes que ...

Como plantar mais café em espaço reduzido?

O pesquisador do Incaper, Paulo Sérgio Volpi, destacou que o jardim clonal superadensado ...

Parceria estratégica do Sistema OCB busca fortalecer cadeia de lácteos

Foto: Reprodução / Sistema OCB Unidade nacional se reuniu com Conselho dos Exportadores ...