Alunos do Ifes participam de aula técnica sobre CAR e PRA-ES no Idaf

Estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) participaram, nesta quarta-feira (27), de aula técnica no Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf). O objetivo foi conhecer as ferramentas de implementação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e do Programa de Regularização Ambiental (PRA-ES), coordenados pelo Idaf.

A aula técnica foi ministrada pelo subgerente de Regularização Ambiental do Idaf, João Marcos Augusto Chipolesch, com o apoio da advogada do Instituto, Petruska Canal.

Anúncio

Estiveram presentes os alunos da pós-graduação em Georreferenciamento de Imóveis Rurais e Urbanos, do curso técnico em Geoprocessamento e do curso técnico em Meio Ambiente, respectivamente realizados nos campi do Ifes Vitória e Nova Venécia, sendo esse último de forma on-line.

Anúncio

João Chipolesch destacou que essa integração com os futuros profissionais é extremamente relevante. “É fundamental que eles tenham conhecimento das possíveis ferramentas com que podem lidar quando estiverem no mercado de trabalho. Tivemos a oportunidade de apresentar o trabalho que o Idaf desenvolve tanto no CAR quanto no PRA-ES, as técnicas utilizadas para a análise das inscrições, entre outras situações que envolvem a regularização ambiental”, destacou o subgerente do Idaf.

A professora Heloisa Helena Miguel Pavan, da Coordenadoria de Geomática do Ifes – campus Vitória, pontuou a importância da aula técnica para a instituição e os estudantes. “O encontro promoveu o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem, proporcionando aos alunos a ampliação dos conhecimentos relacionados ao campo de trabalho, de seus produtos e serviços in loco”, salientou.

“Essa atividade de extensão contribuiu sobremaneira com o cumprimento dos objetivos formativos dos cursos e do componente curricular “Legislação aplicada ao Georreferenciamento de Imóveis Rurais”, indo ao encontro da identidade institucional do Ifes, de integrar ensino, pesquisa e extensão entre o conjunto de atributos que o identificam”, destacou Heloisa Pavan.

Fonte: Idaf-ES

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Cafeicultores brasileiros aliam técnicas para agregar valor e se destacarem no mercado

Foto: Freepik O Brasil lidera a produção mundial e é o segundo maior ...

Condições climáticas favorecem o desenvolvimento do milho 2ª safra

Foto: iStock Dados do Boletim de Monitoramento Agrícola (BMA), divulgado pela Companhia Nacional ...

Conab estima redução na produção de cana-de-açúcar na safra 2024/2025

Foto: Freepik A primeira estimativa da safra de cana-de-açúcar 2024/25, divulgada nesta quinta-feira ...

Feira de Negócios da Favesu reunirá players do setor avícola e suinícola

Foto: Divulgação/Favesu O maior evento da Avicultura e Suinocultura Capixaba entra na sua ...

Nelore Heringer marca presença na ExpoZebu 2024

Foto: Divulgação Texto: Julio Huber A Nelore Heringer estará presente na maior feira ...