Aplicativo ajuda caminhoneiros que acessam porto de Vitória

O aplicativo possibilita identificar onde estão localizados (e abertos) serviços essenciais nas estradas brasileiras

Os caminhoneiros que se dirigem ao Porto de Vitória e depois retornam aos seus pontos de origem contam agora com um aplicativo que possibilita identificar onde estão localizados (e abertos) serviços essenciais nas estradas, como postos de combustíveis, borracharias, oficinas, lojas de autopeças e restaurantes. Além disso, no aplicativo, também é possível identificar onde estão os postos de atendimento do Sest/Senat que estão distribuindo kits de higiene e de alimentação devido a pandemia do novo coronavírus.

O serviço para os caminhoneiros foi criado pelo Ministério da Infraestrutura (MInfra), com apoio do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), e visa dar suporte aos profissionais da estrada que fazem o abastecimento das cidades, reduzindo assim os impactos causados pela pandemia do Covid-19 no setor de transporte. O aplicativo é o InfraBR, que foi desenvolvido e mantido pelo Serpro para o MInfra em outubro de 2019, e disponibiliza calculadora de frete, linhas de crédito para os caminhoneiros e assistência à saúde, e agora tem também essa nova facilidade: a localização de pontos em funcionamento nas rodovias do país.

Anúncio

Para o inspetor da Guarda Portuária do Porto de Vitória, João Henrique França Júnior, que tem acesso direto aos caminhoneiros que trafegam no porto, o aplicativo facilita o trabalho dos transportadores de carga. “Ter essas informações sobre os pontos funcionando nas rodovias é primordial para os caminhoneiros, que andavam reclamando da falta de infraestrutura nas estradas devido a pandemia do Covid-19. O aplicativo chegou em boa hora”, sublinhou França Júnior.

Anúncio

Disponível nas lojas App Store e Google Play, o InfraBR pode ser baixado gratuitamente no celular. Ao todo, 15 mil caminhoneiros já possuem o aplicativo em seus dispositivos móveis. Quem já tem o app no celular, basta fazer a atualização. O InfraBR também está disponível no website https://infrabr.infraestrutura.gov.br.

Fonte: Codesa

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Nelore Heringer marca presença na ExpoZebu 2024

Foto: Divulgação Texto: Julio Huber A Nelore Heringer estará presente na maior feira ...

Queijos da Canastra terão tecnologia francesa para dar mais segurança a consumidores

Fotos: Leandro Couri/Sebrae O consumidor brasileiro amante dos queijos Canastra (região Centro-Oeste de ...

Secretário do Turismo do Espírito Santo se reúne com ministro para fortalecer o setor

O secretário do Turismo do Espírito Santo, Philipe Lemos, se reuniu, ontem (23), ...

Projeto Marca Agro do Brasil pretende fortalecer a importância do setor nacional

Com o principal objetivo de tornar o agro uma paixão nacional, assim como ...

Empreendedores de especiarias capixabas fazem negócios durante Fruit Attraction

Empresas que produzem e comercializam o gengibre e a pimenta-do-reino no Espírito Santo ...