Aplicativo ajuda caminhoneiros que acessam porto de Vitória

O aplicativo possibilita identificar onde estão localizados (e abertos) serviços essenciais nas estradas brasileiras

Os caminhoneiros que se dirigem ao Porto de Vitória e depois retornam aos seus pontos de origem contam agora com um aplicativo que possibilita identificar onde estão localizados (e abertos) serviços essenciais nas estradas, como postos de combustíveis, borracharias, oficinas, lojas de autopeças e restaurantes. Além disso, no aplicativo, também é possível identificar onde estão os postos de atendimento do Sest/Senat que estão distribuindo kits de higiene e de alimentação devido a pandemia do novo coronavírus.

O serviço para os caminhoneiros foi criado pelo Ministério da Infraestrutura (MInfra), com apoio do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), e visa dar suporte aos profissionais da estrada que fazem o abastecimento das cidades, reduzindo assim os impactos causados pela pandemia do Covid-19 no setor de transporte. O aplicativo é o InfraBR, que foi desenvolvido e mantido pelo Serpro para o MInfra em outubro de 2019, e disponibiliza calculadora de frete, linhas de crédito para os caminhoneiros e assistência à saúde, e agora tem também essa nova facilidade: a localização de pontos em funcionamento nas rodovias do país.

Para o inspetor da Guarda Portuária do Porto de Vitória, João Henrique França Júnior, que tem acesso direto aos caminhoneiros que trafegam no porto, o aplicativo facilita o trabalho dos transportadores de carga. “Ter essas informações sobre os pontos funcionando nas rodovias é primordial para os caminhoneiros, que andavam reclamando da falta de infraestrutura nas estradas devido a pandemia do Covid-19. O aplicativo chegou em boa hora”, sublinhou França Júnior.

Disponível nas lojas App Store e Google Play, o InfraBR pode ser baixado gratuitamente no celular. Ao todo, 15 mil caminhoneiros já possuem o aplicativo em seus dispositivos móveis. Quem já tem o app no celular, basta fazer a atualização. O InfraBR também está disponível no website https://infrabr.infraestrutura.gov.br.

Fonte: Codesa

Últimas notícias

Cebola e batata ficam mais baratas nas principais Ceasas

A cebola registrou queda nos preços no atacado em todas as Centrais de ...

Famílias de Alegre são beneficiadas pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário

Com a aquisição da terra pelo PNCF, comunidade dobra de tamanho e a ...

Calor e ar seco no Brasil na última sexta-feira do inverno

Uma frente fria avança pelo mar e nesta sexta-feira chega ao litoral de São ...

Pesquisa inovadora busca o controle biológico de principal praga da cana-de-açúcar

Instituto da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP desenvolve produto inédito e ...

Inscrições abertas para prêmio de qualidade de café arábica do Espírito Santo

Julio Huber O Prêmio Excelência de Qualidade Realcafé Reserva está com as inscrições ...