Aplicativo ajuda caminhoneiros que acessam porto de Vitória

O aplicativo possibilita identificar onde estão localizados (e abertos) serviços essenciais nas estradas brasileiras

Os caminhoneiros que se dirigem ao Porto de Vitória e depois retornam aos seus pontos de origem contam agora com um aplicativo que possibilita identificar onde estão localizados (e abertos) serviços essenciais nas estradas, como postos de combustíveis, borracharias, oficinas, lojas de autopeças e restaurantes. Além disso, no aplicativo, também é possível identificar onde estão os postos de atendimento do Sest/Senat que estão distribuindo kits de higiene e de alimentação devido a pandemia do novo coronavírus.

O serviço para os caminhoneiros foi criado pelo Ministério da Infraestrutura (MInfra), com apoio do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), e visa dar suporte aos profissionais da estrada que fazem o abastecimento das cidades, reduzindo assim os impactos causados pela pandemia do Covid-19 no setor de transporte. O aplicativo é o InfraBR, que foi desenvolvido e mantido pelo Serpro para o MInfra em outubro de 2019, e disponibiliza calculadora de frete, linhas de crédito para os caminhoneiros e assistência à saúde, e agora tem também essa nova facilidade: a localização de pontos em funcionamento nas rodovias do país.

Para o inspetor da Guarda Portuária do Porto de Vitória, João Henrique França Júnior, que tem acesso direto aos caminhoneiros que trafegam no porto, o aplicativo facilita o trabalho dos transportadores de carga. “Ter essas informações sobre os pontos funcionando nas rodovias é primordial para os caminhoneiros, que andavam reclamando da falta de infraestrutura nas estradas devido a pandemia do Covid-19. O aplicativo chegou em boa hora”, sublinhou França Júnior.

Disponível nas lojas App Store e Google Play, o InfraBR pode ser baixado gratuitamente no celular. Ao todo, 15 mil caminhoneiros já possuem o aplicativo em seus dispositivos móveis. Quem já tem o app no celular, basta fazer a atualização. O InfraBR também está disponível no website https://infrabr.infraestrutura.gov.br.

Fonte: Codesa

Últimas notícias

Cursos de tratorista e cultivo de cacau exclusivos para mulheres

Registro de ação do projeto “Mulheres do Cacau” com produtoras rurais As mulheres estão ...

Mapa destrói 58 mil garrafas de azeite de oliva fraudado

Foi a maior apreensão já realizada pelo Ministério da Agricultura no país desde ...

Campanha pretende estimula consumo do produto no país

Tema foi debatido durante reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Leite ...

Conab afirma que clima prejudica oferta de hortaliças e frutas no país

Quem procura preços baixos no atacado terá que aguardar mais um pouco até ...

Congresso Brasil-Alemanha de Inovação acolhe também o tema de sustentabilidade

Um dos eventos mais tradicionais do ecossistema brasileiro de inovação e o maior ...