Aplicativo auxilia produtores na busca de touros

Lançado recentemente, o aplicativo Alta Bull Search é gratuito e voltado para criadores das raças de Leite Importado. O programa conta com uma abordagem complexa – com diversos recursos, características, raças e habilidades de ranqueamentos – para a busca de touros de qualquer empresa. O lançamento oferece ao usuário várias funcionalidades que irão facilitar seu dia-a-dia e garantir que ele consiga realizar seu plano genético e selecionar reprodutores de acordo com o seu objetivo. Outro ponto de destaque, é que ele funciona de maneira off-line, garantindo que o usuário tenha acesso sem conexão à Internet.

“Nele, a pessoa poderá pesquisar e classificar os touros por nome ou código NAAB, e encontrar avaliações detalhadas na base genética dos Estados Unidos para as raças Holandesa, Jersey e Pardo Suíço”, conta o gerente de leite importado, Fábio Fogaça.

O APP permite explorar inúmeras opções para identificar e filtrar os animais, seja por um índice genético, características, sêmen convencional e sexado, touros genômicos e provados com filhas, ou por uma empresa. 

Também é possível adicionar touros ativos as listas de favoritos, salvar seleções para referências futuras e exportar para Excel ou CSV um grupo de animais – para isso, é preciso salvar o arquivo no celular e enviá-lo por e-mail ou mensagem de texto. A configuração dispõe de 9 opções de idiomas e notificações quando novos dados genéticos estiverem prontos para download. O APP já está disponível para Android e iOS.

Últimas notícias

Federação da Agricultura defende reforma tributária que não aumente impostos para produtor

A reforma tributária está em discussão no Congresso Nacional e a Federação da ...

Pele de tilápia é o grande vencedor do Prêmio Euro e leva mais de R$ 3,2 milhões

Com um total de 1.655 projetos inscritos no Brasil e mais de 15 ...

Estudantes conversam com representantes de cooperativas de Santa Maria de Jetibá

O cooperativismo é uma filosofia de vida que já faz parte da rotina ...

Ministério público pede para que prefeito não autorize a Festa da Polenta

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria ...

Você conhece o alho negro e sabe sobre seus benefícios?

Você já ouviu falar em alho negro? Trata-se de um alho comum que ...