Aplicativo auxilia produtores na busca de touros

Lançado recentemente, o aplicativo Alta Bull Search é gratuito e voltado para criadores das raças de Leite Importado. O programa conta com uma abordagem complexa – com diversos recursos, características, raças e habilidades de ranqueamentos – para a busca de touros de qualquer empresa. O lançamento oferece ao usuário várias funcionalidades que irão facilitar seu dia-a-dia e garantir que ele consiga realizar seu plano genético e selecionar reprodutores de acordo com o seu objetivo. Outro ponto de destaque, é que ele funciona de maneira off-line, garantindo que o usuário tenha acesso sem conexão à Internet.

“Nele, a pessoa poderá pesquisar e classificar os touros por nome ou código NAAB, e encontrar avaliações detalhadas na base genética dos Estados Unidos para as raças Holandesa, Jersey e Pardo Suíço”, conta o gerente de leite importado, Fábio Fogaça.

O APP permite explorar inúmeras opções para identificar e filtrar os animais, seja por um índice genético, características, sêmen convencional e sexado, touros genômicos e provados com filhas, ou por uma empresa. 

Também é possível adicionar touros ativos as listas de favoritos, salvar seleções para referências futuras e exportar para Excel ou CSV um grupo de animais – para isso, é preciso salvar o arquivo no celular e enviá-lo por e-mail ou mensagem de texto. A configuração dispõe de 9 opções de idiomas e notificações quando novos dados genéticos estiverem prontos para download. O APP já está disponível para Android e iOS.

Últimas notícias

Tratoraço reúne mais de dois mil veículos contra taxação do ICMS

Um tratoraço realizado na manhã de ontem (14), na Avenida Coronel Marcondes, em ...

Valor da Produção Agropecuária de 2020 é o maior da história

Foto: Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil A carne bovina foi um ...

Conab vende mais de 140 mil toneladas de milho para pequenos criadores em 2020

A comercialização de milho dos estoques do governo federal pôde beneficiar mais de ...

Projeto faz reúso de água para produção de alimentos

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) ...

Idaf registra primeira agroindústria de 2021 em Ibitirama

Uma queijaria de Ibitirama foi o primeiro estabelecimento de 2021 registrado junto ao ...