Aplicativo de consultoria online registra aumento de adesões durante pandemia

Foto: Ascom / Coopeavi

Técnico da cooperativa instrui agricultor na utilização do app

A tecnologia tem ajudado agricultores da Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi) a tirarem dúvidas sobre problemas em suas propriedades durante a pandemia no novo coronavírus (Covid-19). Por meio do aplicativo “Mão na Roça”, os cooperados podem mandar mensagens de texto, áudios, fotos e arquivos em PDF. O material é analisados por técnicos da cooperativas e, em seguida, o produtor recebe a resposta, pelo telefone, do problema apresentado. Desde o início do distanciamento social determinado pelas autoridades de saúde, as adesões ao sistema aumentaram 260%.

Anúncio

“Não imaginava que o aplicativo teria tamanha utilidade numa crise igual a que estamos passando. As adesões têm sido maiores, vários produtores abrindo chamados e tirando dúvidas do seu dia a dia. Antes da crise não era assim. Temos muito a crescer ainda”, afirma o gerente do Núcleo de Inteligência Comercial da Coopeavi, Ivanilson Scalzer.

Anúncio

O agricultor Erineu Seidler, de Santa Maria de Jetibá, atesta a praticidade do aplicativo. “A ideia foi boa porque, às vezes, o técnico não tem tempo disponível para vir à propriedade e, com o aplicativo, o atendimento é mais rápido”.

O horário de atendimento técnico é de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h30, e, aos sábados, das 7h às 11h. Para utilizar a assessoria online do “Mão na Roça”, basta o cooperado fazer login utilizando o CPF e o código enviado para o celular via SMS. É necessário que o número do celular esteja atualizado no banco de dados da cooperativa.

Para o agricultor Jair Loose, de Domingos Martins, o aplicativo evita demora no atendimento presencial do técnico. “Com o aplicativo, em 24 horas já resolve o problema. Tudo é mais rápido de se fazer”.

A ferramenta está disponível para smartphones Android acima da versão 5.1. O aplicativo foi desenvolvido por meio de cooperação técnica com o Ifes campus Vitória.

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Produtos originalmente brasileiros serão os destaques no Connection Experience Terroirs do Brasil

Valorizar os produtos originalmente brasileiros e gerar conexões para novos negócios é o ...

Federação da Agricultura solicita apoio a produtores rurais atingidos pelas chuvas no Espírito Santo

Foto: Helio Filho/Secom-ES A Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) ...

Aprovado projeto para levar apoio psicológico às vítimas das chuvas no Espírito Santo

Foto: ALES As recentes e devastadoras chuvas que atingiram o Sul do Espírito ...

Cooperativas realizam campanhas em prol das vítimas das fortes chuvas no Sul do Espírito Santo

Foto: Freepik Junto com a solidariedade às vítimas das fortes chuvas que atingiram ...

Sicoob oferece R$ 25 milhões em crédito a juros zero para associados prejudicados pelas chuvas

Foto: Rodrigo Zaca / Governo ES Texto: Julio Huber Para apoiar pessoas, empresários ...