Artesanato capixaba será destaque em feira semana que vem

As artes produzidas nos mais diversos pontos do Espírito Santo são destaque na feira “Cariacica: cultura, arte e sabores”, que acontece entre os dias 4 e 7 de novembro, no Trevo de Alto Lage, em frente à Prefeitura de Cariacica. A Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes) possui registro de mais de 13 mil artesãos cadastrados, o que confirma a potência do artesanato no empreendedorismo capixaba. No evento, com entrada gratuita, os visitantes poderão conhecer a cultura de Cariacica por meio de produções que atendem aos mais variados estilos e gostos. 

Para a Secretária da Cultura de Cariacica, Nina Santos, divulgar o artesanato cariaciquense significa evidenciar a força cultural do município. “Nosso Estado é muito rico culturalmente e pelas mãos dos diversos artistas talentosos de Cariacica é possível conhecer mais de quem somos e nossa história. A Feira irá evidenciar a importância do artesanato capixaba e valorizar as produções manuais de peças únicas, que contêm nosso DNA na composição”, reforça. 

Além do artesanato, cafés, bebidas, queijos, embutidos, cachaças e outras centenas de produtos do interior marcam presença nos quatro dias de evento, que também contará com o “Espaço Garden” para exposição de orquídeas, flores, arranjos, enfeites e afins.  

Protocolos de segurança

A organização do evento, realizada pela Prefeitura de Cariacica, com apoio do Governo do Estado, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Agência de Desenvolvimento de Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Aderes) e Sistema OCB/ES, desenvolveu protocolos sanitários para garantir a segurança dos visitantes e evitar o contágio pelo vírus causador da Covid-19.  A entrada no evento será permitida somente com uso adequado de máscara e mediante aferição de temperatura. Além disso, estações para lavagem das mãos e álcool gel serão disponibilizadas e o número de visitantes será controlado para que se mantenha o distanciamento.

Serviço

Feira “Cariacica: cultura, arte e sabores

  • Entrada: gratuita
  • Quando: 4 a 7 de novembro (quinta a domingo)
  • Horários: quinta e sexta-feira, de 16h às 22h; sábado, de 10h às 22h e domingo, de 10h às 18h
  • Onde: Trevo de Alto Lage, em frente à Prefeitura de Cariacica

Fonte: TIPZ

Últimas notícias

Valor da contribuição mensal do MEI vai aumentar em fevereiro

Os microempreendedores individuais devem ficar atentos ao reajuste na contribuição mensal, que passa ...

Impacto ambiental urbano pode ser maior que do agro

O Brasil teve um ano de destaque no direito ambiental e terá que ...

Produção de café deve atingir 55,7 milhões de sacas na safra de 2022

Os produtores de café deverão colher a terceira maior safra do grão neste ...

Produtores celebram colheita e resultados da primeira safra de Uvas em Guarapari

Sandra Butke, em suas parreiras no início da produção. Para diversos produtores rurais ...

Ceasa-ES orienta produtores sobre armazenamento adequado de alimentos

A ação, que teve início na última quinta-feira (13) e tem previsão de ...