Artesanato capixaba será destaque em feira semana que vem

As artes produzidas nos mais diversos pontos do Espírito Santo são destaque na feira “Cariacica: cultura, arte e sabores”, que acontece entre os dias 4 e 7 de novembro, no Trevo de Alto Lage, em frente à Prefeitura de Cariacica. A Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes) possui registro de mais de 13 mil artesãos cadastrados, o que confirma a potência do artesanato no empreendedorismo capixaba. No evento, com entrada gratuita, os visitantes poderão conhecer a cultura de Cariacica por meio de produções que atendem aos mais variados estilos e gostos. 

Para a Secretária da Cultura de Cariacica, Nina Santos, divulgar o artesanato cariaciquense significa evidenciar a força cultural do município. “Nosso Estado é muito rico culturalmente e pelas mãos dos diversos artistas talentosos de Cariacica é possível conhecer mais de quem somos e nossa história. A Feira irá evidenciar a importância do artesanato capixaba e valorizar as produções manuais de peças únicas, que contêm nosso DNA na composição”, reforça. 

Anúncio

Além do artesanato, cafés, bebidas, queijos, embutidos, cachaças e outras centenas de produtos do interior marcam presença nos quatro dias de evento, que também contará com o “Espaço Garden” para exposição de orquídeas, flores, arranjos, enfeites e afins.  

Anúncio

Protocolos de segurança

A organização do evento, realizada pela Prefeitura de Cariacica, com apoio do Governo do Estado, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Agência de Desenvolvimento de Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Aderes) e Sistema OCB/ES, desenvolveu protocolos sanitários para garantir a segurança dos visitantes e evitar o contágio pelo vírus causador da Covid-19.  A entrada no evento será permitida somente com uso adequado de máscara e mediante aferição de temperatura. Além disso, estações para lavagem das mãos e álcool gel serão disponibilizadas e o número de visitantes será controlado para que se mantenha o distanciamento.

Serviço

Feira “Cariacica: cultura, arte e sabores

  • Entrada: gratuita
  • Quando: 4 a 7 de novembro (quinta a domingo)
  • Horários: quinta e sexta-feira, de 16h às 22h; sábado, de 10h às 22h e domingo, de 10h às 18h
  • Onde: Trevo de Alto Lage, em frente à Prefeitura de Cariacica

Fonte: TIPZ

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Consumo de café solúvel cresce 5,3% no trimestre

Setor vem em expansão desde 2016; avanço reflete investimentos em qualidade, diversidade, formação ...

ES+Café irá promover imersão no universo da cafeicultura capixaba

A Feira ES+Café irá promover uma verdadeira imersão no universo da cafeicultura capixaba ...

Projeto entrega novas barracas a feirantes de Vitória

Foto: Marcos Salles Entrega das novas barracas das Feiras Livre Os feirantes que ...

Como plantar mais café em espaço reduzido?

O pesquisador do Incaper, Paulo Sérgio Volpi, destacou que o jardim clonal superadensado ...

Parceria estratégica do Sistema OCB busca fortalecer cadeia de lácteos

Foto: Reprodução / Sistema OCB Unidade nacional se reuniu com Conselho dos Exportadores ...