Artesanato capixaba será destaque na Feira Sabores da Terra

O artesanato capixaba é responsável por, além de embelezar ainda mais os cenários, representar parte da cultura do Espírito Santo. Este é um setor que enriquece a economia do Estado e do Brasil, como indica um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): o artesanato movimenta cerca de R$ 50 bilhões por ano e é fonte de renda para mais de 10 milhões de famílias, principalmente das que estão localizadas em áreas rurais.

A produção 100% capixaba conta com o trabalho de aproximadamente 40 mil artesãos de acordo com a Federação dos Artesãos do Espírito Santo (Feartes), e terá destaque especial na Feira Sabores da Terra, evento gratuito que reúne produtores de todo o Estado entre os dias 7 e 10 de abril, na Praça do Papa, em Vitória.

Continua após o anúncio

O evento, com entrada gratuita para o público, tem como intuito divulgar e valorizar os artesãos capixabas, apresentar aos visitantes mais da cultura do Espírito Santo e facilitar o contato entre produtor e público. Para Ademir Dadalto, organizador do evento, essa é uma possibilidade única para os expositores de adquirirem novas oportunidades e novos clientes também.

“O artesanato, de forma geral, auxilia na divulgação da cultura do nosso Estado e proporciona mais visibilidade para os artesãos locais. E, na Feira, eles têm a chance de se aproximar do público, explicar o processo de criação e encantá-los com o que produzem”, comenta.

Novidades da Feira Sabores da Terra em 2022

Neste ano, a Feira Sabores da Terra traz, além da exposição de produtos artesanais 100% capixaba, novidades como o Espaço Cidade Solidária, destinado à valorização da economia solidária. Porém, este não será o único estande do evento. Outros produtores estarão presentes para expor e vender flores e plantas de diversas espécies; bebidas artesanais, como vinhos e licores; cafés de qualidade e destaque no cenário espírito-santense; e uma seleção especial de pratos típicos do interior capixaba, além de mel e frutas do Espírito Santo.

PANDEMIA – Como protocolos de segurança, serão disponibilizadas pias com água e sabão para higienização das mãos e estações com dispenser de álcool em gel. Para visitar o evento, o uso de máscara será obrigatório. Na quinta e sexta-feira (07/04 e 08/04), o funcionamento será das 16h às 22h; no sábado (09/04), das 10h às 22h e no domingo (10/04), das 10h às 18h.

Local: Praça do Papa, Vitória

Horários

  • Quinta e sexta: (07/04 e 08/04) – das 16h às 22h
  • Sábado: (09/04) – das 10h às 22h
  • Domingo: (10/04) – das 10h às 18h

Fonte: Tipz

Últimas notícias

Confirmada: 11ª Feira de Negócios Coocafé será presencial

Um dos principais eventos realizados para o cooperado Coocafé é a Feira de ...

Alunos aprendem, na prática, como vacinar o rebanho

Mais uma ação do projeto “Vai pra Roça” foi realizada em São Gabriel ...

Conab lança modalidade de leilão para abastecer pecuaristas

Uma novidade foi lançada pela Companhia Nacional de Abastecimento  (Conab) para os pecuaristas ...

Alysson Paolinelli, indicado ao Nobel da Paz, participará da Feira de Agronegócios da Cooabriel

Indicado ao prêmio Nobel da Paz em 2021, o ex-ministro e professor Alysson ...

Prazo para vacinar animais de 0 a 2 anos contra febre aftosa está acabando

A vacinação de bovinos e bubalinos acontece até o dia 31 de maio ...