Artesanato capixaba será destaque na Feira Sabores da Terra

O artesanato capixaba é responsável por, além de embelezar ainda mais os cenários, representar parte da cultura do Espírito Santo. Este é um setor que enriquece a economia do Estado e do Brasil, como indica um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): o artesanato movimenta cerca de R$ 50 bilhões por ano e é fonte de renda para mais de 10 milhões de famílias, principalmente das que estão localizadas em áreas rurais.

A produção 100% capixaba conta com o trabalho de aproximadamente 40 mil artesãos de acordo com a Federação dos Artesãos do Espírito Santo (Feartes), e terá destaque especial na Feira Sabores da Terra, evento gratuito que reúne produtores de todo o Estado entre os dias 7 e 10 de abril, na Praça do Papa, em Vitória.

Anúncio

O evento, com entrada gratuita para o público, tem como intuito divulgar e valorizar os artesãos capixabas, apresentar aos visitantes mais da cultura do Espírito Santo e facilitar o contato entre produtor e público. Para Ademir Dadalto, organizador do evento, essa é uma possibilidade única para os expositores de adquirirem novas oportunidades e novos clientes também.

Anúncio

“O artesanato, de forma geral, auxilia na divulgação da cultura do nosso Estado e proporciona mais visibilidade para os artesãos locais. E, na Feira, eles têm a chance de se aproximar do público, explicar o processo de criação e encantá-los com o que produzem”, comenta.

Novidades da Feira Sabores da Terra em 2022

Neste ano, a Feira Sabores da Terra traz, além da exposição de produtos artesanais 100% capixaba, novidades como o Espaço Cidade Solidária, destinado à valorização da economia solidária. Porém, este não será o único estande do evento. Outros produtores estarão presentes para expor e vender flores e plantas de diversas espécies; bebidas artesanais, como vinhos e licores; cafés de qualidade e destaque no cenário espírito-santense; e uma seleção especial de pratos típicos do interior capixaba, além de mel e frutas do Espírito Santo.

PANDEMIA – Como protocolos de segurança, serão disponibilizadas pias com água e sabão para higienização das mãos e estações com dispenser de álcool em gel. Para visitar o evento, o uso de máscara será obrigatório. Na quinta e sexta-feira (07/04 e 08/04), o funcionamento será das 16h às 22h; no sábado (09/04), das 10h às 22h e no domingo (10/04), das 10h às 18h.

Local: Praça do Papa, Vitória

Horários

  • Quinta e sexta: (07/04 e 08/04) – das 16h às 22h
  • Sábado: (09/04) – das 10h às 22h
  • Domingo: (10/04) – das 10h às 18h

Fonte: Tipz

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Justiça concede pensão alimentícia de R$ 420 para cachorro em tratamento

Uma decisão inédita no país concedeu o direto a um cachorro de receber ...

Agronegócio de São Paulo tem superávit 9,25% maior no acumulado de 2024

Foto: Julio Huber Suco de laranja é um dos destaques da exportação do ...

Nova espécie de margarida é descoberta no ES e já está ameaçada de extinção

Pesquisadores do INMA e da UFG encontraram a planta em expedição científica nos ...

Novo empreendimento em Pedra azul une vinho e arte

Vive Le Vin. O nome já diz muito sobre o novo empreendimento da ...

Clones de conilon para cafeicultura de montanha é tema de novo vídeo no canal do Incaper no YouTube

Pesquisa é desenvolvida em lavouras no município de Alegre. O Instituto Capixaba de ...