ArteSanto reúne trabalhos de 18 regiões brasileiras na Praça do Papa em sua décima edição

Foto: Débora Pedroza

Uma das maiores feiras de artesanato do Brasil já tem data marcada para acontecer. Entre os dias 25 de novembro e 04 de dezembro, a Praça do Papa recebe a ArteSanto, que chega em sua edição comemorativa de dez anos. O local contará com mais de 600 expositores de 18 estados brasileiros, reunidos em uma área de mais de 5 mil metros quadrados.

Anúncio

Uma das novidades serão as oficinas de artesanato promovidas pelos Estados convidados, ofertadas tanto para o público visitante como para os próprios artesãos expositores. O público poderá contar, ainda, com cinco pontos “instagramáveis”, alguns que remetem a peças icônicas da cultura capixaba, como a panela de barro e a casaca. Além desses, três carregarão o mote #sousanto, e serão assinados pelas artesãs Mônica Forde, Mikka, Cristina Lautmann e Giovanna Barbosa, explorando as conhecidas asas, comumente utilizadas em espaços para fotos. 

Anúncio

 “A nossa missão, desde a primeira edição, tem sido valorizar, fomentar e desenvolver as potencialidades do setor criativo, gerando emprego e renda por meio do trabalho dos artistas e profissionais do segmento. É uma oportunidade para os visitantes fazerem uma viagem pelo Brasil por meio dos trabalhos dos artesãos, conhecendo as riquezas de cada região”, comenta Sônia Iamonde, organizadora da feira. 

Qualidade e variedade são dois diferenciais que pautam o artesanato da ArteSanto. “Os produtos expostos na feira passaram por uma curadoria especializada, diante da extensa preocupação da organização com a qualidade do que será comercializado pelos artesãos”, revela Sônia. Além de comprar direto com quem produz, o evento revela-se, também, como uma excelente opção para antecipar as compras de Natal.

Participarão da feira artesãos dos estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Do Grande Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, e do Distrito Federal.

Os visitantes poderão experimentar sabores típicos capixabas feitos com produtos da agricultura familiar. Uma praça de alimentação será montada onde iguarias como cafés especiais, cachaças, queijos, compotas, embutidos e doces, estarão à venda com valores a partir de R$15,00.

A entrada do evento será gratuita e solidária, e irá arrecadar alimentos não perecíveis para serem doados a instituições capixabas. A expectativa é de que circulem 40 mil pessoas durante os 10 dias de feira.

A ArteSanto é realizada pela Iamonde Design de Eventos. A feira conta com o apoio do Sebrae nacional pela primeira vez, e nesta edição junta-se ao Sebrae Espírito Santo, à Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Espírito Santo (Aderes), e ao Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop). São apoiadores institucionais a Federação dos Artesãos do Espírito Santo (Feartes) e a Confederação Brasileira dos Artesãos (Conart).

ARTESANTO 2022 – EDIÇÃO DE 10 ANOS

25 de novembro a 04 de dezembro

Praça do Papa – Vitória/ES

Entrada gratuita.

FUNCIONAMENTO

Segunda a sexta-feira: das 17h30 às 22h.

Sábado, domingo e feriado: das 14h às 22h.

No último domingo, o encerramento se dará às 20 horas.

LOCAL

Praça do Papa — Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, Praia do Suá, Vitória

Fonte: Aderes

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

ES livre de febre aftosa sem vacinação: saiba os benefícios

Foto: Freepik O Espírito Santo está oficialmente livre da febre aftosa sem vacinação. ...

Lactalis distribui água em supermercados gaúchos

Foto: Carolina Jardine A Lactalis Brasil ganhou um novo apoio para distribuir água ...

Bahia dá início à colheita do algodão safra 2023/2024

Foto: Divulgação As máquinas em campo sinalizam o início da colheita do algodão ...

Família dá até mamadeira para cuidar de filhote de veado encontrado ferido

Foto e vídeo: Divulgação Texto: Julio Huber / Foto: Divulgação Um filhote de ...

Furtas e hortaliças sofrem aumento por conta das fortes chuvas no Rio Grande do Sul

Foto: André Oliveira / MDS A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) trouxe uma ...