Artesãos capixabas podem participar do Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato

O Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato, que identifica e premia as unidades produtoras de artesanato mais competitivas do Brasil, chegou a sua quinta edição e está com inscrições abertas. Os interessados têm até hoje (11) para se registrar no endereço: https://www.top100.sebrae.com.br/.

Ao todo, serão avaliados oito critérios por um júri especialista: qualidade técnica, qualidade estética, qualidade simbólica, qualidade da inovação, condições de trabalho, organização da produção, compromisso socioambiental, experiência comercial e estratégias de adaptação.

Anúncio

“Esta edição vai destacar os melhores participantes pela qualidade dos produtos inscritos e suas práticas de gestão. Sabemos que o artesanato capixaba ocupa um lugar de destaque e queremos mostrar isso para quem ainda não conhece. Por isso, estamos incentivando que os artesãos do Espírito Santo participem deste prêmio”, destaca o analista do Sebrae/ES, Alison Lepaus.

Anúncio

A premiação incentiva a parametrização das melhores práticas no artesanato, visando identificar e transformar em referência as 100 unidades mais competitivas, que passam por um processo de melhoria contínua. Para os artesãos, as unidades premiadas são modelos a serem tomados como exemplos. Já os comerciantes têm nesses profissionais uma referência de garantia da qualidade dos produtos. E, para os consumidores, uma oferta qualificada e representativa do melhor do artesanato brasileiro.

REQUISITOS – Poderá participar do concurso toda e qualquer unidade de produção artesanal legalmente constituída em território nacional, ou seja, pessoa jurídica que produza e comercialize produtos artesanais, seja uma pequena ou microempresa, cooperativa, associação ou um microempreendedor individual (MEI). Os grupos de produção artesanal (não formalizados) poderão participar fazendo sua inscrição com o CNPJ de um de seus integrantes.

PREMIAÇÃO – A cerimônia de premiação está prevista para novembro, quando cada unidade premiada poderá expor os três produtos que indicou na inscrição. Os vencedores ganham reconhecimento nacional, além do direito de usar o selo Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato. O prêmio inclui a produção e lançamento de um catálogo comercial com informações das premiadas e de um conjunto de vídeos sobre as melhores práticas divulgadas no site do Sebrae.

Fonte: Pulso Comunicação

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

62% dos navios para exportação de café registram atrasos em junho

De acordo com um levantamento do Cecafé, realizado com exportadores responsáveis por 77% ...

Banestes disponibiliza R$ 1 bilhão para o Plano Safra 2024/2025

Foto: Divulgação O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) anunciou, na manhã ...

Saiba como é a produção de mudas in vitro

Está disponível no canal do YouTube do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica ...

Concurso irá premiar as 10 melhores fotos e vídeos das montanhas capixabas

Foto: Gabriel Lordello/Mosaico Imagem Chegou a hora de revelar os segredos mais bem ...

Cafeicultura sustentável torna Seguro Rural mais barato

Foto: NKG-Stockler Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), o Conselho Nacional do Café ...