Associação de cafés especiais cria “Chancela BSCA” para eventos nacionais

A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) criou a “Chancela BSCA” para eventos, workshops, cursos, campeonatos e concursos de qualidade, atendendo a uma demanda apresentada por seus parceiros.

“Essa é uma solução inovadora que criamos a partir de nossa experiência e competência na realização dessas competições e eventos. Com esse aval, há ampliação da credibilidade e redução dos riscos devido à implantação de nossos protocolos”, comenta Vanusia Nogueira, diretora da entidade.

Anúncio

Desde 1999, a BSCA, entidade que promove os cafés especiais do Brasil no país e no mundo, é responsável por ministrar diversos cursos e workshops sobre o segmento e pela realização de competições nacionais e internacionais de qualidade do grão, trazendo premiações, incentivo e capacitação para que os produtores aprimorem a qualidade de seus produtos.

“Com nossa expertise e a análise do cenário dos cafés especiais, identificamos que concursos e avaliações conjuntas de qualidade, assim como os eventos de capacitação, estão cada vez mais presentes nas regiões produtoras para fortalecer e promover os melhores cafés da safra local. E o ‘Chancela BSCA’ surge para fomentar e trazer credibilidade a esses processos”, explica Vanusia.

Anúncio

Por meio do “Chancela BSCA”, a entidade entrega como benefícios aos parceiros o planejamento, a contratação de profissionais com reconhecimento nacional/internacional, modelo e coach para formulação de regulamento próprio, apoio às decisões nos procedimentos utilizados, indicação de auditoria externa e autorização para uso da marca “Chancela BSCA” nos materiais promocionais.

Vanusia recorda que os eventos voltados aos cafés de excelência demandam muita responsabilidade para que se alcance a geração de valor pretendida. “Credibilidade, transparência e seriedade no processo são fundamentais para o sucesso. Com a parceria da BSCA, as competições e os eventos terão um cronograma elaborado, amplo conhecimento técnico, equipe alinhada e qualificada, metodologia clara e processos bem definidos, profissionais altamente qualificados e uma excelente divulgação para ampliar a visibilidade”, conclui.

Mais informações sobre o “Chancela BSCA”

Texto: Paulo André/CNC

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Projeto capixaba entra para o Top 10 do Programa CNA Jovem 2025

O Espírito Santo voltou a ganhar destaque nacional no agronegócio com a seleção ...

Brasil chega a 150 indicações geográficas com reconhecimento de cachaças da Paraíba e de Goiás

Foto: Freepik O Brasil alcançou um marco histórico no sistema de proteção de ...

Brasil alcança 500 novas oportunidades comerciais com exportação de carne bovina para a Guatemala

O governo brasileiro confirmou a abertura do mercado da Guatemala para a exportação ...

Exportações de café do Brasil somam 36,9 milhões de sacas com queda em volume e alta em receita

Foto: Freepik As exportações de café do Brasil totalizaram 36,868 milhões de sacas ...

Produção animal cresce no Espírito Santo com alta no abate de aves e bovinos em 2025

A produção animal no Espírito Santo apresentou desempenho positivo no terceiro trimestre de ...