Associação de cafés especiais cria “Chancela BSCA” para eventos nacionais

A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) criou a “Chancela BSCA” para eventos, workshops, cursos, campeonatos e concursos de qualidade, atendendo a uma demanda apresentada por seus parceiros.

“Essa é uma solução inovadora que criamos a partir de nossa experiência e competência na realização dessas competições e eventos. Com esse aval, há ampliação da credibilidade e redução dos riscos devido à implantação de nossos protocolos”, comenta Vanusia Nogueira, diretora da entidade.

Desde 1999, a BSCA, entidade que promove os cafés especiais do Brasil no país e no mundo, é responsável por ministrar diversos cursos e workshops sobre o segmento e pela realização de competições nacionais e internacionais de qualidade do grão, trazendo premiações, incentivo e capacitação para que os produtores aprimorem a qualidade de seus produtos.

“Com nossa expertise e a análise do cenário dos cafés especiais, identificamos que concursos e avaliações conjuntas de qualidade, assim como os eventos de capacitação, estão cada vez mais presentes nas regiões produtoras para fortalecer e promover os melhores cafés da safra local. E o ‘Chancela BSCA’ surge para fomentar e trazer credibilidade a esses processos”, explica Vanusia.

Por meio do “Chancela BSCA”, a entidade entrega como benefícios aos parceiros o planejamento, a contratação de profissionais com reconhecimento nacional/internacional, modelo e coach para formulação de regulamento próprio, apoio às decisões nos procedimentos utilizados, indicação de auditoria externa e autorização para uso da marca “Chancela BSCA” nos materiais promocionais.

Vanusia recorda que os eventos voltados aos cafés de excelência demandam muita responsabilidade para que se alcance a geração de valor pretendida. “Credibilidade, transparência e seriedade no processo são fundamentais para o sucesso. Com a parceria da BSCA, as competições e os eventos terão um cronograma elaborado, amplo conhecimento técnico, equipe alinhada e qualificada, metodologia clara e processos bem definidos, profissionais altamente qualificados e uma excelente divulgação para ampliar a visibilidade”, conclui.

Mais informações sobre o “Chancela BSCA”

  • Setor de Educação, Promoção e Sustentabilidade: (35) 3212-4705
  • E-mail: [email protected]

Texto: Paulo André/CNC

Últimas notícias

Preço do leite ao produtor sobe, mas custos de produção reduzem margens

O preço do leite recebido pelo produtor manteve a tendência de alta no ...

Estimativa de safra de café é reduzida pela Conab e próxima colheita preocupa

Foto: Julio Huber O país deverá produzir aproximadamente 46,9 milhões de sacas de ...

Deflagrada nova edição da Operação Mata Atlântica em Pé

Teve início ontem (20), a Operação Mata Atlântica em Pé, iniciativa voltada ao ...

Cursos de tratorista e cultivo de cacau exclusivos para mulheres

Registro de ação do projeto “Mulheres do Cacau” com produtoras rurais As mulheres estão ...

Mapa destrói 58 mil garrafas de azeite de oliva fraudado

Foi a maior apreensão já realizada pelo Ministério da Agricultura no país desde ...