Associação de cafés especiais cria “Chancela BSCA” para eventos nacionais

A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) criou a “Chancela BSCA” para eventos, workshops, cursos, campeonatos e concursos de qualidade, atendendo a uma demanda apresentada por seus parceiros.

“Essa é uma solução inovadora que criamos a partir de nossa experiência e competência na realização dessas competições e eventos. Com esse aval, há ampliação da credibilidade e redução dos riscos devido à implantação de nossos protocolos”, comenta Vanusia Nogueira, diretora da entidade.

Desde 1999, a BSCA, entidade que promove os cafés especiais do Brasil no país e no mundo, é responsável por ministrar diversos cursos e workshops sobre o segmento e pela realização de competições nacionais e internacionais de qualidade do grão, trazendo premiações, incentivo e capacitação para que os produtores aprimorem a qualidade de seus produtos.

“Com nossa expertise e a análise do cenário dos cafés especiais, identificamos que concursos e avaliações conjuntas de qualidade, assim como os eventos de capacitação, estão cada vez mais presentes nas regiões produtoras para fortalecer e promover os melhores cafés da safra local. E o ‘Chancela BSCA’ surge para fomentar e trazer credibilidade a esses processos”, explica Vanusia.

Por meio do “Chancela BSCA”, a entidade entrega como benefícios aos parceiros o planejamento, a contratação de profissionais com reconhecimento nacional/internacional, modelo e coach para formulação de regulamento próprio, apoio às decisões nos procedimentos utilizados, indicação de auditoria externa e autorização para uso da marca “Chancela BSCA” nos materiais promocionais.

Vanusia recorda que os eventos voltados aos cafés de excelência demandam muita responsabilidade para que se alcance a geração de valor pretendida. “Credibilidade, transparência e seriedade no processo são fundamentais para o sucesso. Com a parceria da BSCA, as competições e os eventos terão um cronograma elaborado, amplo conhecimento técnico, equipe alinhada e qualificada, metodologia clara e processos bem definidos, profissionais altamente qualificados e uma excelente divulgação para ampliar a visibilidade”, conclui.

Mais informações sobre o “Chancela BSCA”

  • Setor de Educação, Promoção e Sustentabilidade: (35) 3212-4705
  • E-mail: [email protected]

Texto: Paulo André/CNC

Últimas notícias

Mapa e Ministério da Economia atendem a pleito do CNC e encontram caminhos para o pagamento do Brasil à OIC

As gestões realizadas pelo Conselho Nacional do Café (CNC), junto ao Governo Federal, ...

Fruticultura brasileira ganha mais um aliado no combate à mosca das frutas

Nova especificação de referência traz ingrediente ativo inédito para monitoramento e controle de ...

Novas normas de identidade e qualidade para bebidas não alcoólicas entram em vigor em junho

A regulamentação traz novas possibilidades de inovação ao criar a categoria de bebida ...

Setor de carnes do Brasil será representado em uma das maiores feiras de alimentos da China

Em um período estratégico para o fortalecimento de negócios com o mercado asiático, ...

Webinar debate mudanças da educação de crianças e jovens sobre o agronegócio

Incentivar os estudantes a conhecer o agro, ensinar o quão valoroso é o ...