Azeites de Gramado chegam ao mercado de luxo das Maldivas

Foto: Mariana Cantanhede Unan

Os primeiros meses de 2025 marcam uma conquista para o Olivas de Gramado, azeitaria que fica na Serra Gaúcha. Com sólida atuação no mercado nacional de azeite extravirgem, a empresa do Rio Grande do Sul deu um importante passo para a expansão mundial de seus produtos. A partir de uma parceria com a Unan Trading, rótulos produzidos pela marca gramadense chegaram ao mercado de luxo das Ilhas Maldivas, no arquipélago asiático.

Anúncio

Foram exportadas 250 unidades de infusões aromáticas, uma linha de azeites com sabor fabricada de forma artesanal e com exclusividade pelo Olivas de Gramado. O primeiro lote para as Maldivas conteve 200 infusões aromáticas de Herbs de Provence e 50 infusões aromáticas de Limão Siciliano.

“O Olivas de Gramado dá um importante passo, dentro do processo de expansão da distribuição dos nossos azeites nos mercados de luxo, sendo as Malvinas uma vitrine extraordinária para os nossos produtos”, avalia o azeitólogo e sócio do Olivas, André Bertolucci.

Anúncio

Os azeites especiais foram adquiridos pelo Banco Islâmico situado nas Maldivas e foi incluído em kit entregue como presente corporativo a clientes vips da instituição financeira, um público de elevado poder aquisitivo, com refinado paladar e que aprecia produtos de excelência. Essa procura pelo mercado internacional comprova o alto padrão de qualidade dos azeites assinados pelo Olivas de Gramado. “As Maldivas abrigam alguns dos resorts mais luxuosos do mundo, onde a qualidade dos ingredientes é fundamental”, comenta o CEO da Unan Trading, Ata Tolga Unan.

Este é um marco significativo na introdução do azeite de oliva artesanal de alta qualidade do Brasil ao setor de hospitalidade de luxo em um dos destinos de resort mais prestigiados do mundo. “Ao introduzir o Olivas de Gramado neste mercado, não estamos apenas destacando a excelência do Brasil na produção de azeite de oliva extravirgem, mas também elevando a experiência gastronômica dos hóspedes internacionais que buscam produtos premium e de origem sustentável”, ressalta Tolga.

PREMIAÇÕES – O Olivas de Gramado dedica-se à olivicultura e à produção de um azeite extravirgem de alta qualidade desde 2018 Esse empenho resultou em premiações internacionais de grande relevância no setor oleícola, como duas medalhas de prata no New York International Olive Oil Competition (NYIOOC) realizado nos Estados Unidos, bronze no Athenas International Olive Oil Competition, Flos Olei (Milão-Itália) – renomado guia italiano que, a cada ano, elege os 500 melhores extravirgens do mundo.

Em 2024, o Terroir Serrano foi selecionado entre os dez melhores do Brasil (10ª posição) e cinco melhores do Rio Grande do Sul (5ª posição). No ranking da Revista Olive Oil Times, o Terroir Serrano Safra 2024 foi reconhecido como 6º melhor extravirgem do Brasil, 16º no Hemisfério Sul e 82º a nível mundial.

Texto: André Aguirre

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Ufes lidera projeto federal para recuperar solos e reabilitar a bacia do Rio Doce

Foto: Governo do ES A Universidade Federal do Espírito Santo foi convidada pelo ...

Cientistas descobrem nova espécie de cipó na Mata Atlântica de Santa Teresa (ES)

Foto: Ricardo Ribeiro Uma nova espécie de cipó foi identificada em Santa Teresa, ...

Governo do ES garante crédito tributário para cooperativas nas vendas interestaduais de café conilon

Foto: Izamara Belo Uma parceria firmada entre o Sistema OCB/ES e o Governo ...

Fiscalização apreende pimenta-do-reino e café irregulares no Espírito Santo

Uma ação de fiscalização móvel da Secretaria da Fazenda do Espírito Santo, por ...

Complexo Turístico Fazenda Santa Maria avança em Muniz Freire e abre oportunidades para investidores

O Complexo Turístico, Ambiental e Cultural Fazenda Santa Maria, em Muniz Freire, entra ...