Bahia Farm Show chega maior e com novidades em 2022

A 16ª edição da maior feira do Norte e Nordeste brasileiro em volume de negócios, a Bahia Farm Show, a ser realizada de 31 de maio a 04 de junho, em Luís Eduardo Magalhães (BA), tem o otimismo e a expectativa de bons negócios como ingredientes principais. Após dois anos de pandemia, o evento retoma ainda mais forte, impulsionado pela demanda reprimida tanto de expositores, quanto de compradores. Com 99% dos espaços já comercializados, a estrutura precisou ser ajustada com a ampliação de 30%. A área construída passou dos 144 mil m² para 187 mil m² e 13 novas ilhas passaram a integrar o Complexo Bahia Farm Show.
Desde que o evento foi lançado em formato presencial para a imprensa da região Oeste da Bahia, em dezembro do ano passado, a procura pelos espaços foi tanta que impressionou a organização da feira, sob o comando da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba). “Foi uma experiência singular, imediatamente após o lançamento houve uma intensa procura, até mesmo por expositores que haviam participado de algumas edições, mas, por algum motivo, deixaram de se fazer presentes nas últimas”, fala a coordenadora comercial, Regiane Oliveira.
Além da ampliação da área e criação das novas ilhas para exposição de marcas e produtos, um novo pavilhão coberto irá abrigar empresas de tecnologia, startups e serviços. A área destinada à agricultura familiar foi incrementada com espaços maiores, passando de 600 m² para 2mil m². E para homenagear os agricultores que desbravaram o oeste baiano, foi criada a Praça Museu dos Tratores, com exposição de maquinário antigo. Em contrapartida, focando no tema do evento desta edição, novas tecnologias serão disponibilizadas tanto para atender expositores, quanto, montadores, com uma plataforma digital moderna e dinâmica.
“Mesmo em tempos desafiadores estaremos apresentando um evento ainda maior, para levar ao público soluções práticas e eficientes. Conectar o produtor e o nosso visitante à inovação do agronegócio na era digital será a missão da Bahia Farm Show 2022”, avalia o presidente da Aiba, Odacil Ranzi, que também preside a Feira. Ele confirma ainda que compõe o rol de novidades, na área da agropecuária, a realização de leilões no formato virtual. “Estamos com 320 expositores confirmados para esta edição, destes, 60 estão estreando no evento, vamos garantir o que há de melhor para todos, certamente bons negócios serão consolidados durante os cinco dias do evento”, finaliza Ranzi.

Fonte: Bahia Farm Show

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Consumo de café solúvel cresce 5,3% no trimestre

Setor vem em expansão desde 2016; avanço reflete investimentos em qualidade, diversidade, formação ...

ES+Café irá promover imersão no universo da cafeicultura capixaba

A Feira ES+Café irá promover uma verdadeira imersão no universo da cafeicultura capixaba ...

Projeto entrega novas barracas a feirantes de Vitória

Foto: Marcos Salles Entrega das novas barracas das Feiras Livre Os feirantes que ...

Como plantar mais café em espaço reduzido?

O pesquisador do Incaper, Paulo Sérgio Volpi, destacou que o jardim clonal superadensado ...

Parceria estratégica do Sistema OCB busca fortalecer cadeia de lácteos

Foto: Reprodução / Sistema OCB Unidade nacional se reuniu com Conselho dos Exportadores ...