Bancada federal capixaba pede auxílio aos pescadores do ES durante pandemia

Foto: Arquivo/Divulgação

A bancada federal, em Brasília, recebeu o pedido da deputada estadual Janete de Sá para ajuda aos pescadores capixabas

A bancada federal capixaba encaminhou nesta terça-feira (31), ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, solicitação para que seja oferecido auxílio aos pescadores do Espírito Santo que estão com a atividade prejudicada durante as medidas de isolamento social para o combate a pandemia do novo coronavírus. O documento enviado ao Governo Federal atende a pedido feito à bancada pela presidente da Comissão da Agricultura da Assembleia Legislativa, deputada Janete de Sá.

Anúncio

No pedido, a bancada justificou que os pescadores estão com dificuldade de sair para realizar a atividade devido a falta de insumos em decorrência do comércio fechado e também na comercialização dos pescados. 

Anúncio

Por isso, os parlamentares pedem que o auxílio emergencial de R$ 600 seja estendido a estes profissionais ou que seja concedido um auxílio, por Medida Provisória, semelhante ao feito durante ao surgimento das manchas de óleo no litoral brasileiro no ano passado. 

“Recebemos da deputada Janete de Sá um pedido de ajuda aos pescadores capixabas que, assim como os demais profissionais, estão sendo impactados pelo novo coronavírus. A bancada está atenta, votando as medidas necessárias para minimizar este impacto no Congresso e encaminhado aos ministérios as solicitações necessárias”, destacou o deputado federal e coordenador da bancada capixaba, Da Vitória.

“Os pescadores capixabas estão em um quadro desesperador pois não tem para quem vender , uma vez que a população está sendo orientada a ficar em casa e também não conseguem adquirir os insumos e consequentemente não podem pescar. Precisamos desta intervenção da bancada junto ao Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura, para criar alternativas e para que os pescadores possam passar por esse momento difícil com condições de sustentar suas famílias”, ressaltou a deputada Janete de Sá.

O Estado possui mais de 13 mil pescadores ativos e quase 5 mil com pedido para integrarem o Regime Geral da Atividade Pesqueira (RGP) em análise.

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Queijos da Canastra terão tecnologia francesa para dar mais segurança a consumidores

Fotos: Leandro Couri/Sebrae O consumidor brasileiro amante dos queijos Canastra (região Centro-Oeste de ...

Secretário do Turismo do Espírito Santo se reúne com ministro para fortalecer o setor

O secretário do Turismo do Espírito Santo, Philipe Lemos, se reuniu, ontem (23), ...

Projeto Marca Agro do Brasil pretende fortalecer a importância do setor nacional

Com o principal objetivo de tornar o agro uma paixão nacional, assim como ...

Empreendedores de especiarias capixabas fazem negócios durante Fruit Attraction

Empresas que produzem e comercializam o gengibre e a pimenta-do-reino no Espírito Santo ...

Sicoob é uma das três melhores instituições financeiras do país, diz ranking da Forbes

Foto: Reprodução/Sicoob Pelo segundo ano consecutivo, o Sicoob foi reconhecido como a terceira ...