Bancada federal capixaba pede auxílio aos pescadores do ES durante pandemia

Foto: Arquivo/Divulgação

A bancada federal, em Brasília, recebeu o pedido da deputada estadual Janete de Sá para ajuda aos pescadores capixabas

A bancada federal capixaba encaminhou nesta terça-feira (31), ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, solicitação para que seja oferecido auxílio aos pescadores do Espírito Santo que estão com a atividade prejudicada durante as medidas de isolamento social para o combate a pandemia do novo coronavírus. O documento enviado ao Governo Federal atende a pedido feito à bancada pela presidente da Comissão da Agricultura da Assembleia Legislativa, deputada Janete de Sá.

Anúncio

No pedido, a bancada justificou que os pescadores estão com dificuldade de sair para realizar a atividade devido a falta de insumos em decorrência do comércio fechado e também na comercialização dos pescados. 

Anúncio

Por isso, os parlamentares pedem que o auxílio emergencial de R$ 600 seja estendido a estes profissionais ou que seja concedido um auxílio, por Medida Provisória, semelhante ao feito durante ao surgimento das manchas de óleo no litoral brasileiro no ano passado. 

“Recebemos da deputada Janete de Sá um pedido de ajuda aos pescadores capixabas que, assim como os demais profissionais, estão sendo impactados pelo novo coronavírus. A bancada está atenta, votando as medidas necessárias para minimizar este impacto no Congresso e encaminhado aos ministérios as solicitações necessárias”, destacou o deputado federal e coordenador da bancada capixaba, Da Vitória.

“Os pescadores capixabas estão em um quadro desesperador pois não tem para quem vender , uma vez que a população está sendo orientada a ficar em casa e também não conseguem adquirir os insumos e consequentemente não podem pescar. Precisamos desta intervenção da bancada junto ao Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura, para criar alternativas e para que os pescadores possam passar por esse momento difícil com condições de sustentar suas famílias”, ressaltou a deputada Janete de Sá.

O Estado possui mais de 13 mil pescadores ativos e quase 5 mil com pedido para integrarem o Regime Geral da Atividade Pesqueira (RGP) em análise.

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Parceria entre Fecomércio-ES e Sicoob garante benefícios exclusivos para capixabas

Sempre em busca de soluções para oferecer os melhores produtos financeiros e benefícios ...

Dez dicas para uma sucessão familiar no campo é tema de palestra na Feira de Agronegócios Cooabriel

Lavouras são empresas a céu aberto. E como fazer com que propriedades e ...

RuralturES promete explorar o turismo de experiência com estrutura imersiva

Foto: Heitor Delpupo/Asscom MCC&VB A Fazenda Pindobas será a sede do Polo Sebrae ...

Dois casos suspeitos de doença de Newcastle deram negativo para detecção do vírus

Foto: Julio Huber Também foi publicada, em edição extra do DOU, a redução ...

Fundo de investimento do agro cresce 147% nos últimos 12 meses

Foto: Freepik Estoque de CPR aumenta 36% no último ano. Instrumentos seguem sendo ...