Banestes anuncia nova redução de taxas após queda da taxa Selic

Foto: Renato Cabrini

O Banestes reduziu a taxa de juros de empréstimos, após a decisão do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) de baixar em 0,75 ponto percentual a Selic, chegando em 3% ao ano. Os cortes chegam ao crédito pessoal e ao financiamento de veículos.

O crédito pessoal passa a ser operado com taxas a partir de 1,15% ao mês, com prazo de até seis meses, uma das menores taxas do mercado. O financiamento para veículos também está com juros mais atrativos, com taxa a partir de 0,68% ao mês.

O Banestes manteve as melhores condições do mercado no crédito consignado para o servidor público estadual. Os juros do Crédito Consignado Banestes partem de 0,75% ao mês, para as novas operações. Além disso, o pagamento do empréstimo pode ser parcelado em até 96 meses.

Na linha de financiamento imobiliário para pessoa física, a taxa é a partir de 6,65%, na aquisição pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Esse financiamento permite a utilização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). É uma das melhores condições do mercado.

“A decisão do Banco Central tem como foco minimizar os impactos econômicos da pandemia. Neste cenário, o Banestes tem disponibilizado para a sociedade capixaba condições de crédito diferenciadas e outras soluções financeiras, como forma de auxílio. A iniciativa de reduzir ainda mais as taxas desses produtos de crédito tem como premissa o permanente compromisso estratégico do Banestes de contribuir com o desenvolvimento econômico do Espírito Santo”, destacou o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande.

As novas taxas começam a ser operadas a partir desta sexta-feira (08) em toda a rede Banestes, composta por 116 agências e 36 postos de atendimento. A definição das taxas é feita de acordo com o perfil do cliente.

Últimas notícias

Força tarefa do agro vai ajudar produtores com prejuízos da chuva de granizo

As recentes chuvas de granizo atingiram municípios do interior do Espírito Santo no ...

Mudas de café conilon clonal são produzidas e plantadas nas montanhas

Santa Maria de Jetibá, conhecida como a cidade que mais produz ovos no ...

A importância do tratamento homeopático em animais

Low angle portrait of cute dog resting on rug and looking forward with ...

BSCA E Apex-Brasil renovam projeto de promoção internacional dos cafés especiais

Estruturado sobre os pilares de inteligência mercadológica, promoção interna e externa e consolidação ...

Exportações de carne suína registram maior volume mensal da história

As exportações brasileiras de carne suína (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) ...