Barretos aposta em live para fomentar rodeio até retomada dos eventos presenciais

A Festa do Peão de Barretos apresenta lives “Barretos ontem, agora e pra sempre”, entre os dias 25 e 29 de agosto, com provas cronometradas e montarias. O evento terá shows como Wesley Safadão, César Menotti & Fabiano, Simone & Simaria, Matogrosso & Mathias, Matheus & Kauan, Guilherme & Benuto, Thiago Barretos e Lucas & Luan.

De acordo com os organizadores, em meio à pandemia da Covid-19 e o adiamento dos eventos presenciais, estima-se que mais de 1,2 mil competições de rodeio deixaram de ser realizadas. Mas mesmo com este cenário, as lives foram um “respiro” para o esporte. E neste mês, a partir do dia 25, a maior Festa do Peão da América Latina realiza uma versão virtual do mais tradicional rodeio do Brasil.

O Parque do Peão de Barretos recebe a partir desta data competições nas modalidades de Três Tambores e Team Penning. Serão montarias em touros e cavalos pelo Rodeio de Barretos e montarias em touros pelo campeonato da PBR (Professional Bull Riders).

“Acreditamos que mais de 1.200 eventos deixaram de ser realizados, trazendo um impacto muito grande pra esse setor que movimenta a economia e é responsável pelo sustento de milhares de famílias. Muita gente teve que mudar de área, investir em outras coisas pra sobreviver, mas a liberação responsável e gradativa de eventos e as próprias lives, mesmo sem público, trazem uma esperança para a retomada”, explica Jeronimo Luiz Muzetti, presidente da Festa do Peão de Barretos.

Este será o segundo ano que Barretos terá um evento virtual. De acordo com Muzetti, a transmissão gratuita do rodeio também colabora com o esporte. “Estamos chegando a um grande público que, muitas vezes, não teria oportunidade de ir ao evento presencial. Queremos ampliar o alcance e mostrar que este esporte continua forte no país”, continua. A 65ª edição do evento presencial foi adiada para o período de 18 a 28 de agosto de 2022.

Calendário e transmissões

As provas cronometradas de Team Penning e Três tambores iniciam no dia 25, a partir das 9h, com eliminatórias na Hípica do Parque do Peão. As semifinais das duas modalidades serão realizadas à noite no Estádio de Rodeio e, a grande final, no dia 29. Todas as etapas serão transmitidas pelo canal oficial da Festa no Youtube.

A prova de Três Tambores é dividida em duas categorias: feminino e mirim (ambos os sexos – crianças de 11 anos ou menos). A cada dia, os 10 melhores tempos se classificam para disputar as semifinais da noite e, a grande final reúne os 10 competidores classificados além da Campeã do Campeonato Barretos de 2021. As semifinais de Team Penning, que é um estilo de apartação da boiada, serão disputadas também à noite.

Iniciando a programação de montarias em touro, no dia 26, a PBR (Professional Bull Riders) reunirá 30 competidores que participam de dois rounds classificatórios – um no dia 26 e outro no dia 27. A grande final, com os 10 melhores, será na sexta-feira e os pontos conquistados serão válidos para o ranking mundial da PBR. As disputas podem ser assistidas pelo canal oficial da competição no Youtube e Facebook e a grande final pelo canal Sport TV 3.

Pelo Rodeio de Barretos, as montarias em touros se iniciam no sábado (28), com a presença de 30 competidores convidados que irão disputar o prêmio e o título de grande campeão de 2021. No dia 29 acontece a final da disputa em touro e também as montarias em cavalo, no estilo cutiano, com 10 competidores.

“Estamos convidando os melhores competidores do Brasil para participarem deste grande evento. Seguiremos rigorosos protocolos para garantir a maior segurança de todos os envolvidos e consagrar os dois campeões de 2021 diretamente da Arena de Barretos”, comenta Marcos Abud, diretor de rodeio.

SHOWS – Completando a programação das lives “Barretos ontem, agora e pra sempre” na sexta-feira (27), acontece o show do projeto Os Menotti, com César Menotti & Fabiano que recebe em formato acústico durante a Queima do Alho, convidados como Matogrosso & Mathias, Guilherme & Benuto e o cantor Thiago Barretos. No sábado (28), é a vez de Wesley Safadão soltar a voz com seus convidados, as duplas Simone & Simaria, Matheus & Kauan e Cesar Menotti & Fabiano.

Já na grande final do dia 29, a partir das 12h, o público poderá conferir uma homenagem especial à dupla Milionário & José Rico, com a gravação do DVD de Lucas & Luan, diretamente do espaço da Queima do Alho.

Confira a programação diária

Dia 25 – Quarta-feira

9h: Prova de Três Tambores – Aquecimento (Transmissão: YouTube.com/festadopeaodebarretos)

Dia 26 – Quinta-feira

  • 9h: Eliminatórias de Team Penning e Três Tambores (Transmissão: YouTube.com/festadopeaodebarretos)
  • 19h: Montarias em Touros – PBR (Transmissão: Facebook e Youtube: facebook.com/pbrbrazil e https://bit.ly/3B0YfbZ)
  • 21h30: Team Penning e Três Tambores (Transmissão: YouTube.com/festadopeaodebarretos)

Dia 27 – Sexta-feira

  • 9h: Eliminatórias de Team Penning e Três Tambores (Transmissão: YouTube.com/festadopeaodebarretos)
  • 18h55: PBR – Montaria em Touros (Transmissão: ao vivo pelo Sport TV 3)
  • 21h30: Team Penning e Três Tambores (Transmissão: YouTube.com/festadopeaodebarretos)
  • 21h30: Show César Menotti & Fabiano + convidados (Transmissão: YouTube.com/festadopeaodebarretos)

Dia 28 – Sábado

  • 9h: Eliminatórias de Team Penning e Três Tambores
  • 18h30: Rodeio de Barretos – Montarias em Touros
  • 20h45: Team Penning e Três Tambores
  • 21h: Show Wesley Safadão + convidados
  • Todas as transmissões: YouTube.com/festadopeaodebarretos

Dia 29 – Domingo

  • 12h: Lucas & Luan – gravação do DVD
  • 16h30: Finais – Team Penning e Três Tambores
  • 18h: Rodeio de Barretos – Semifinal – Montarias em Touros
  • 19h30: Rodeio de Barretos – Montarias em Cavalo – Cutiano
  • 20h: Rodeio de Barretos – Final – Touros
  • Todas as transmissões: YouTube.com/festadopeaodebarretos

Fonte: Phábrica – Assessoria de Comunicação

Últimas notícias

Incaper lança revista sobre Indicações Geográficas e Certificação na Agropecuária Capixaba

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) lançou a ...

Açúcar: demanda fraca pressiona cotação do cristal

Os preços do açúcar cristal recuaram no mercado paulista, enquanto as negociações estiveram ...

Brasil bate recorde histórico em exportação de frutas em 2021

A demanda internacional aquecida, o clima favorável para a produtividade, a qualidade dos ...

Café solúvel quebra de recordes em 2021 e exporta para 98 países

Em mais um ano marcado pelo agravamento da pandemia mundial da Covid-19, que ...

Produtores rurais afetados pela alta temperatura e estiagem recebem orientação em SP

A Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) está ...