Barretos aposta em live para fomentar rodeio até retomada dos eventos presenciais

A Festa do Peão de Barretos apresenta lives “Barretos ontem, agora e pra sempre”, entre os dias 25 e 29 de agosto, com provas cronometradas e montarias. O evento terá shows como Wesley Safadão, César Menotti & Fabiano, Simone & Simaria, Matogrosso & Mathias, Matheus & Kauan, Guilherme & Benuto, Thiago Barretos e Lucas & Luan.

De acordo com os organizadores, em meio à pandemia da Covid-19 e o adiamento dos eventos presenciais, estima-se que mais de 1,2 mil competições de rodeio deixaram de ser realizadas. Mas mesmo com este cenário, as lives foram um “respiro” para o esporte. E neste mês, a partir do dia 25, a maior Festa do Peão da América Latina realiza uma versão virtual do mais tradicional rodeio do Brasil.

Anúncio

O Parque do Peão de Barretos recebe a partir desta data competições nas modalidades de Três Tambores e Team Penning. Serão montarias em touros e cavalos pelo Rodeio de Barretos e montarias em touros pelo campeonato da PBR (Professional Bull Riders).

Anúncio

“Acreditamos que mais de 1.200 eventos deixaram de ser realizados, trazendo um impacto muito grande pra esse setor que movimenta a economia e é responsável pelo sustento de milhares de famílias. Muita gente teve que mudar de área, investir em outras coisas pra sobreviver, mas a liberação responsável e gradativa de eventos e as próprias lives, mesmo sem público, trazem uma esperança para a retomada”, explica Jeronimo Luiz Muzetti, presidente da Festa do Peão de Barretos.

Este será o segundo ano que Barretos terá um evento virtual. De acordo com Muzetti, a transmissão gratuita do rodeio também colabora com o esporte. “Estamos chegando a um grande público que, muitas vezes, não teria oportunidade de ir ao evento presencial. Queremos ampliar o alcance e mostrar que este esporte continua forte no país”, continua. A 65ª edição do evento presencial foi adiada para o período de 18 a 28 de agosto de 2022.

Calendário e transmissões

As provas cronometradas de Team Penning e Três tambores iniciam no dia 25, a partir das 9h, com eliminatórias na Hípica do Parque do Peão. As semifinais das duas modalidades serão realizadas à noite no Estádio de Rodeio e, a grande final, no dia 29. Todas as etapas serão transmitidas pelo canal oficial da Festa no Youtube.

A prova de Três Tambores é dividida em duas categorias: feminino e mirim (ambos os sexos – crianças de 11 anos ou menos). A cada dia, os 10 melhores tempos se classificam para disputar as semifinais da noite e, a grande final reúne os 10 competidores classificados além da Campeã do Campeonato Barretos de 2021. As semifinais de Team Penning, que é um estilo de apartação da boiada, serão disputadas também à noite.

Iniciando a programação de montarias em touro, no dia 26, a PBR (Professional Bull Riders) reunirá 30 competidores que participam de dois rounds classificatórios – um no dia 26 e outro no dia 27. A grande final, com os 10 melhores, será na sexta-feira e os pontos conquistados serão válidos para o ranking mundial da PBR. As disputas podem ser assistidas pelo canal oficial da competição no Youtube e Facebook e a grande final pelo canal Sport TV 3.

Pelo Rodeio de Barretos, as montarias em touros se iniciam no sábado (28), com a presença de 30 competidores convidados que irão disputar o prêmio e o título de grande campeão de 2021. No dia 29 acontece a final da disputa em touro e também as montarias em cavalo, no estilo cutiano, com 10 competidores.

“Estamos convidando os melhores competidores do Brasil para participarem deste grande evento. Seguiremos rigorosos protocolos para garantir a maior segurança de todos os envolvidos e consagrar os dois campeões de 2021 diretamente da Arena de Barretos”, comenta Marcos Abud, diretor de rodeio.

SHOWS – Completando a programação das lives “Barretos ontem, agora e pra sempre” na sexta-feira (27), acontece o show do projeto Os Menotti, com César Menotti & Fabiano que recebe em formato acústico durante a Queima do Alho, convidados como Matogrosso & Mathias, Guilherme & Benuto e o cantor Thiago Barretos. No sábado (28), é a vez de Wesley Safadão soltar a voz com seus convidados, as duplas Simone & Simaria, Matheus & Kauan e Cesar Menotti & Fabiano.

Já na grande final do dia 29, a partir das 12h, o público poderá conferir uma homenagem especial à dupla Milionário & José Rico, com a gravação do DVD de Lucas & Luan, diretamente do espaço da Queima do Alho.

Confira a programação diária

Dia 25 – Quarta-feira

9h: Prova de Três Tambores – Aquecimento (Transmissão: YouTube.com/festadopeaodebarretos)

Dia 26 – Quinta-feira

  • 9h: Eliminatórias de Team Penning e Três Tambores (Transmissão: YouTube.com/festadopeaodebarretos)
  • 19h: Montarias em Touros – PBR (Transmissão: Facebook e Youtube: facebook.com/pbrbrazil e https://bit.ly/3B0YfbZ)
  • 21h30: Team Penning e Três Tambores (Transmissão: YouTube.com/festadopeaodebarretos)

Dia 27 – Sexta-feira

  • 9h: Eliminatórias de Team Penning e Três Tambores (Transmissão: YouTube.com/festadopeaodebarretos)
  • 18h55: PBR – Montaria em Touros (Transmissão: ao vivo pelo Sport TV 3)
  • 21h30: Team Penning e Três Tambores (Transmissão: YouTube.com/festadopeaodebarretos)
  • 21h30: Show César Menotti & Fabiano + convidados (Transmissão: YouTube.com/festadopeaodebarretos)

Dia 28 – Sábado

  • 9h: Eliminatórias de Team Penning e Três Tambores
  • 18h30: Rodeio de Barretos – Montarias em Touros
  • 20h45: Team Penning e Três Tambores
  • 21h: Show Wesley Safadão + convidados
  • Todas as transmissões: YouTube.com/festadopeaodebarretos

Dia 29 – Domingo

  • 12h: Lucas & Luan – gravação do DVD
  • 16h30: Finais – Team Penning e Três Tambores
  • 18h: Rodeio de Barretos – Semifinal – Montarias em Touros
  • 19h30: Rodeio de Barretos – Montarias em Cavalo – Cutiano
  • 20h: Rodeio de Barretos – Final – Touros
  • Todas as transmissões: YouTube.com/festadopeaodebarretos

Fonte: Phábrica – Assessoria de Comunicação

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Nater Coop premia startups em Programa de Inovação Aberta

Foto: Bruno Faustino Ao longo de 2023, a cooperativa impulsionou a inovação lançando ...

ES firma acordo para ampliar alcance de frutas e especiarias capixabas no mercado internacional

As frutas e especiarias produzidas no Espírito Santo ganharão ainda mais reconhecimento internacional, ...

Brasil conquista dois novos mercados para pescados na Índia

Com estes novos mercados, o agronegócio brasileiro alcançou a 30ª abertura comercial internacional ...

Festival Santa Teresa Gourmet completa dez anos

Já está tudo pronto para o Festival Santa Teresa Gourmet, que completa 10 ...

Dieta ajustada e suplementação potencializam desempenho dos cavalos em provas

Foto: Freepik Suplementação nutricional é complemento otimizador para performance O Brasil conta com tropa ...