Belezas de Cariacica vão integrar o 1° Roteiro Turístico Integrado da Região Metropolitana

A região rural de Cariacica é muito rica por ter diversos atrativos. Desde trilhas em montanhas, além de sítios e espaços para lazer e descanso. E todas essas potencialidades estarão no 1° Roteiro Turístico Integrado da Região Metropolitana, criado pelo Sebrae, e que conta com parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).

Foram criados dois roteiros com foco em construções jesuíticas para integrar os municípios da Região Metropolitana. O projeto está na fase de validação dos roteiros criados com os gestores municipais por meio de visita técnica que aconteceram nos dias 18 e 21 de outubro. 

Continua após o anúncio

Em Cariacica, os roteiros já validados pelo Sebrae são o Trio Histórico de Cariacica-Sede (Igreja São João Batista, Centro Histórico Eduartino Silva e a Praça Marechal Deodoro da Fonseca) e o Vale do Moxuara. O lançamento do projeto está previsto para novembro. 

Fonte: Prefeitura Municipal de Cariacica

Últimas notícias

Café vencedor do Cup of Excellence Brazil é vendido por R$ 84,5 mil a saca

O leilão dos lotes vencedores do Cup of Excellence Brazil 2023 registrou, na ...

Falta de chuva faz governo do Espírito Santo decretar estado de alerta

Foto: Julio Huber Julio Huber A escassez de chuva no Espírito Santo está ...

Advogado explica como lei sobre pesticidas pode auxiliar o setor agro brasileiro

A polêmica decisão do Senado sobre a Lei de Pesticidas, após mais de ...

Clima vai prejudicar a produção de grãos na safra atual

Foto: iStock Os produtores brasileiros deverão colher 312,3 milhões de toneladas de grãos ...

Coocafé conquista prêmio nacional por excelência em gestão

A Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Lajinha (Coocafé), que atua no Espírito ...