Biobest e Biotrop: consolidação do negócio cria player global de biológicos

A Biotrop, referência em tecnologias naturais e biológicas para a agricultura, dá um decisivo passo para ser a maior e a melhor empresa de produtos biológicos do mundo, integrando-se ao grupo belga Biobest, que adquiriu participação majoritária da empresa.

“A Biobest, presente no mercado global há 36 anos e com mais de 2.500 colaboradores, é a melhor escolha para a Biotrop por ser uma organização 100% concentrada em produtos biológicos, ter presença global, porém não estar presente na América Latina”, diz Antonio Carlos Zem, CEO da Biotrop. “Além disso, é uma das líderes globais em soluções para o manejo sustentável de culturas por meio do biocontrole de pragas e doenças e polinização por abelhas”.

Anúncio

Essa decisão dá ainda mais tração ao exponencial crescimento da Biotrop desde que foi criada, em 2018, posicionando-se como uma das principais empresas de tecnologias biológicas e naturais do mercado brasileiro, referência em produtos e serviços para agricultura regenerativa.

Anúncio

Com o negócio, a Biotrop mantém suas marcas (Biotrop e Total Bio), fábricas e unidades de pesquisas, agora inseridas em uma estratégia global de produção sustentável e de alto valor, continuando seu compromisso de crescimento, inovação e liderança no mercado de produtos biológicos.

Em apenas cinco anos de atuação no mercado, a Biotrop tornou-se um player importante do mercado de produtos biológicos e naturais, oferecendo aos agricultores o que há de mais avançado em soluções que contribuem para o sucesso dos cultivos, com a união dos conceitos de sustentabilidade e agricultura regenerativa. Para cumprir o seu propósito, a Biotrop conta com avançadas unidades de multiplicação industrial de micro-organismos, realiza investimentos massivos em inovação, pesquisa, desenvolvimento e registros e aposta em alianças estratégicas para desenvolver, acessar e distribuir as melhores tecnologias disponíveis no mundo

Fonte: Texto Comunicação

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Feira de Agronegócios Cooabriel 2024 acontecerá em julho

O evento é considerado o maior do agro no estado do Espírito Santo ...

Café canéfora tem zoneamento de risco climático atualizado

Foto: Humberto Franco O Zarc delimita regiões e épocas de cultivo em classes ...

Senar-ES quer fortalecer o agro em Santa Leopoldina

Contribuir para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável no Espírito Santo ...

Ales vai promover sessão em homenagem às mulheres cooperativistas

Foto: Freepik Reunião acontece na próxima semana. Pauta foi proposta pela Comissão Permanente ...

Brasil produziu quase 900 mil toneladas de peixes de cultivo

A piscicultura venceu adversidades e cresceu 3,1% Em 2023 O Brasil produziu 887.029 ...