Boa nutrição fortalece a imunidade dos bovinos

Foto: Julio Huber

A imunidade é um dos principais componentes para garantir o bem-estar e o desenvolvimento saudável dos bovinos, além de desempenhar papel fundamental na produtividade da pecuária. A atividade enfrenta desafios, incluindo prejuízos causados por infecções e parasitas, que podem chegar a cerca de US$ 14 bilhões anualmente.

Anúncio

“É comum os animais enfrentarem deficiências de aminoácidos, vitaminas e oligominerais em suas dietas naturais. Essas deficiências podem prejudicar a saúde geral dos bovinos, comprometer sua capacidade reprodutiva, o crescimento e a produção de leite, além de torná-los mais suscetíveis a doenças”, explica o médico-veterinário Thales Vechiato, gerente de produtos para Grandes Animais da Pearson Saúde Animal.

Anúncio

Ao fortalecer a imunidade do rebanho, os pecuaristas reduzem significativamente a incidência de doenças, como infecções respiratórias e gastrointestinais, que afetam negativamente o desempenho dos animais e a rentabilidade da fazenda. Além disso, animais saudáveis tendem a converter alimentos de forma mais eficiente, o que resulta em mais ganho de peso, maior produção de leite e melhor qualidade da carne.

“Bovinos com o sistema imunológico bem desenvolvido respondem de forma eficaz a infecções, reduzindo assim a morbidade e a mortalidade no rebanho. A imunidade resistente está ligada à eficiência, resultando em produção de nutrientes e, consequentemente, maiores ganhos”, completa Vechiato.

Produtos que promovem a saúde imunológica dos bovinos desempenham papel importante no programa de manejo nutricional. Um exemplo disso é Aminofort, da Pearson Saúde Animal. Sua formulação fortalece o sistema imunológico dos animai, uma vez que a composição balanceada de nutrientes essenciais fornece os recursos nutricionais necessários para apoiar as defesas naturais do organismo, contribuindo para a saúde e o bem-estar do rebanho.

Fonte: Texto Comunicação

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Capixaba é eleito o melhor criador e expositor na Megaleite 2024 na categoria CCG 1/2 Hol + 1/2 Gir

Encerrada a 19ª edição da Megaleite no último sábado (15), a Associação Brasileira ...

Equipamento promete secagem de cafés especiais em menos de 24 horas

Tecnologia desenvolvida pela Dryeration, foi testada e aprovada por produtores da Alta Mogiana ...

Bahia Farm Show 2024 bate novo recorde de público

A 18ª edição da Bahia Farm Show atinge um novo recorde de público. ...

Praga inexistente no Brasil é identificada em fruta que vinha dos Estados Unidos

Uma carga com 576 quilos de pêssegos importados dos Estados Unidos foi barrada ...

Salmonella gera impacto na avicultura e preocupa produtores

Foto: Envato O impacto das salmoneloses assusta os produtores pela sua contaminação. A ...