Brasil amplia exportação de mel e derivados com novo acordo sanitário com Israel

Foto: Gabriel-Werneck

O Brasil conquistou mais um avanço no comércio internacional de produtos agropecuários. As autoridades sanitárias de Israel aprovaram o novo Certificado Sanitário Internacional (CSI) proposto pelo país para a exportação de mel e seus derivados, como geleia real, pólen, própolis e cera de abelha.

Anúncio

Nos últimos dois anos, as exportações brasileiras de mel e produtos apícolas superaram US$ 196 milhões, impulsionadas pela diversificação de mercados e pelo fortalecimento de parcerias comerciais.

Em 2024, o agronegócio brasileiro exportou cerca de US$ 442 milhões para Israel, com destaque para carne bovina, soja, cereais e café. Com essa nova conquista, o Brasil chega à sua 29ª abertura de mercado em 2025, somando 329 novos acessos comerciais desde o início de 2023.

Anúncio

Fonte: Mapa

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Metais tóxicos são encontrados em cacau, banana e mandioca no estuário do Rio Doce, aponta estudo

Foto: Angelo Bernardino/Ufes Um estudo científico identificou níveis elevados de elementos potencialmente tóxicos ...

Vitória fecha novembro com uma das cestas básicas mais baratas entre as capitais brasileiras

Foto: Freepik Vitória encerrou o mês de novembro de 2025 com um dos ...

Agro sustenta crescimento da economia em 2025, mas riscos fiscais, climáticos e externos preocupam 2026

O desempenho do agronegócio foi decisivo para a sustentação dos principais indicadores da ...

Ciclone extratropical no Sul e nova frente fria elevam risco de temporais no Sudeste

A formação e o avanço de um novo ciclone extratropical entre esta segunda-feira ...

China Park se torna o primeiro resort do Espírito Santo e coloca o estado no mapa nacional do turismo de resorts

O Espírito Santo entra, de forma oficial, no seleto grupo de destinos brasileiros ...