Brasil tem 7 cafeterias entre as melhores da América do Sul em ranking internacional
Foto: Criada por IA/Freepik

O Brasil reforçou sua força no universo dos cafés especiais ao conquistar sete posições no ranking das 100 melhores cafeterias da América do Sul, divulgado pela plataforma internacional The World’s 100 Best Coffee Shops. A edição sul-americana da lista foi publicada no sábado (25) e destacou estabelecimentos que se diferenciam pela qualidade dos grãos, excelência no preparo das bebidas, atendimento e experiência oferecida aos clientes.
Anúncio
O grande destaque brasileiro foi a Cupping Café, localizada em São Paulo, que alcançou o 8º lugar. A cafeteria foi elogiada pelo cuidado no processo de torra, padronização de qualidade e ambiente que valoriza a cultura do café. Em fevereiro deste ano, a casa já havia ganhado visibilidade ao figurar como a única brasileira no ranking global do mesmo prêmio.
Outra representante nacional bem posicionada é a Coffee Five, do Rio de Janeiro, que ficou na 20ª colocação. Reconhecida por seu trabalho com cafés especiais produzidos no Brasil, o espaço também chamou atenção pela precisão no preparo e criatividade no latte art.
Anúncio
Também entraram para a lista as cafeterias brasileiras:
– Kofi & Co (61º) – São Paulo
– Mato Café (64º) – Rio de Janeiro
– KOF – King of the Fork (66º) – São Paulo
– Cafe Ao Leu (67º) – Rio de Janeiro
– Lucca Cafés Especiais (69º) – Brasil (origem em Curitiba)
O primeiro lugar do ranking ficou com a Tropicalia Coffee, da Colômbia, país conhecido mundialmente por sua tradição na produção de cafés de montanha.
O processo de seleção envolveu três etapas: indicações feitas por especialistas do setor e consumidores, votação aberta ao público pela internet e avaliação final de um comitê técnico internacional. A pontuação considerou critérios como qualidade sensorial das bebidas, consistência no serviço, proposta gastronômica e experiência de consumo.
O resultado confirma a evolução do Brasil no mercado de cafés especiais e consolida o país não apenas como o maior produtor do mundo, mas também como referência em qualidade e experiência nas cafeterias.
Fonte: com informações do Infomoney
Anúncio
Anúncio