Cachoeiro Stone Fair é a primeira feira de rochas do mundo com energia 100% renovável

Foto: Cachoeiro Stone Fair

Para garantir maior sustentabilidade e inovação no setor de rochas ornamentais, pela primeira vez toda energia elétrica consumida durante a Cachoeiro Stone Fair 2022, a feira mais tradicional da América Latina e realizada em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, será proveniente de fonte limpa e 100% renovável, não agredindo o meio ambiente. O evento será realizado entre 23 e 26 de agosto.

Anúncio

O Certificado de Energia Renovável (International Renewable Energy Certificate), concedido pela Distribuidora Digital Matrix Energia, garante que a fonte energética utilizada será eólica. A certificação da Cachoeiro Stone Fair já começou a valer na fase de montagem e vai até a desmontagem total dos estandes.

Anúncio

A busca pela certificação foi uma ação conjunta da Milanez & Milaneze e as entidades promotoras e apoiadoras da feira Sindirochas e Cetemag. De acordo com a diretora da Cachoeiro Stone Fair, Flávia Milaneze, um dos objetivos é alcançar a eficiência energética da feira, contribuindo para um futuro sustentável, com ações conscientes e forte senso de comunidade, que está cada vez mais presente nos negócios. “Estamos sempre em busca de iniciativas que fortaleçam nosso compromisso com uma conduta sustentável. Essa certificação confirma o quanto estamos empenhados no consumo consciente de energia elétrica”, destaca.

Cerca de 17 mil pessoas devem passar para conferir os estandes das 180 marcas expositoras do Brasil e, também, de países como China, Itália, Espanha e Bélgica. São representantes das indústrias de extração, processamento e distribuição de rochas naturais, fornecedores de máquinas, equipamentos, ferramentas, insumos e serviços. As empresas vão apresentar variedade de portfólio, inovações e tendências, com o intuito de fazer networking e se aproximarem dos grandes players do segmento.

AMBIENTE DE NEGÓCIOS – Antes mesmo de acontecer, a Cachoeiro Stone Fair já é considerada o melhor ambiente para fechamento de negócios em 2022. No ano passado, o setor de rochas ornamentais nacional bateu recorde histórico nas exportações, fechando o ano com faturamento de 1,34 bilhão de dólares. Líder nas exportações nacionais, o Espirito Santo é responsável pelo envio de 83,3% de todas as exportações brasileiras. Neste cenário favorável, há uma grande expectativa para esta edição, que também marca sua retomada depois de dois anos, por conta da crise de saúde pública.

A Cachoeiro Stone Fair conta com uma série de ações e soluções para ampliar as conexões entre expositores e compradores. O sucesso da feira se reflete nas oportunidades geradas para a economia tanto do setor de rochas ornamentais, quanto dos negócios e serviços da região. Com efeito multiplicador, ela impacta de forma positiva no turismo de negócios, hotelaria, transporte, gastronomia, entre outros, gerando empregos e renda.

A feira é uma realização da Milanez & Milaneze, com promoção do Sindirochas e Cetemag e patrocínio de Sicoob, Bandes, CREA-ES, Sesi, Senai e Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim.

Serviço:

CACHOEIRO STONE FAIR 2022

  • Quando: 23 a 26 de agosto, das 14h às 20h (entrada somente até 19h)
  • Onde: Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, Cachoeiro de Itapemirim
  • Inscrições: www.cachoeirostonefair.com.br

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Consumo de café solúvel cresce 5,3% no trimestre

Setor vem em expansão desde 2016; avanço reflete investimentos em qualidade, diversidade, formação ...

ES+Café irá promover imersão no universo da cafeicultura capixaba

A Feira ES+Café irá promover uma verdadeira imersão no universo da cafeicultura capixaba ...

Projeto entrega novas barracas a feirantes de Vitória

Foto: Marcos Salles Entrega das novas barracas das Feiras Livre Os feirantes que ...

Como plantar mais café em espaço reduzido?

O pesquisador do Incaper, Paulo Sérgio Volpi, destacou que o jardim clonal superadensado ...

Parceria estratégica do Sistema OCB busca fortalecer cadeia de lácteos

Foto: Reprodução / Sistema OCB Unidade nacional se reuniu com Conselho dos Exportadores ...