Café capixaba MM é vendido para todo o Brasil pelo Magazine Luiza

Julio Huber

Os cafés da marca MM, do consultor do mercado cafeeiro e empresário Marcus Magalhães, passaram a ser comercializados para todo o Brasil por uma das gigantes do comércio virtual nacional: Magazine Luiza. Marcus Magalhães contou como ocorreu a parceria.

Anúncio

“Temos que aproveitar esse momento difícil em que o mundo está passando para se reinventar. O e-commerce e a venda no delivery vieram para ficar. Eu estava analisando os clubes de café, os supermercados fazendo delivery e pensei: porque não fazer do meu café uma oportunidade de as pessoas comprarem em casa? Pensei em várias opções, mas a intenção era colocar o produto no mercado nacional. E o Magazine Luiza tem uma história em grandes operações no Brasil. Eu montei um projeto, apresentei para a empresa e eles toparam a parceria”, contou o empresário capixaba.

Anúncio

De acordo com Marcus, com essa parceria de venda, quebra-se paradigma de que café só se vende em padaria, em supermercados, em mercearias, em cafeterias e em butiques de café. “O Magazine Luiza é um dos maiores marketplaces (plataforma online, mediada por uma empresa, em que vários fornecedores vendem seus produtos) do Brasil, onde se pode comprar de tudo, desde eletrodomésticos utensílios, roupas e, agora, os cafés MM. Dentro do nosso plano de expansão já queríamos levar o nosso café para o Brasil, mas não sabíamos como. E foi durante essa pandemia do coronavírus que encontramos essa parceria”, destacou Marcus.

O empresário ainda deixou um recado para os empreendedores. “Temos uma estrutura pequena e conseguimos, com muito trabalho, dedicação e pesquisa, se aliar a um dos maiores marketplaces do Brasil. O agricultor precisa enxergar esse mundo ao qual estamos inseridos, é um mundo cercado de desafios, mas recheado de oportunidades. É preciso pensar fora da caixa, ter visão global, acreditar nos sonho, e correr atrás. Lembrando que é importante ter uma marca forte”, afirmou.

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Festival Santa Teresa Gourmet completa dez anos

Já está tudo pronto para o Festival Santa Teresa Gourmet, que completa 10 ...

Dieta ajustada e suplementação potencializam desempenho dos cavalos em provas

Foto: Freepik Suplementação nutricional é complemento otimizador para performance O Brasil conta com tropa ...

Confira orientações para a colheita do café

Cafeicultor deve se planejar e estar atento à maturação dos frutos O mês ...

Fim de semana gelado em Vitória e mais 7 capitais brasileiras

Foto: Freepik As capitais da Região Sul, do Sudeste e também Campo Grande, ...

Festival vai reunir gastronomia, cultura e música em Anchieta

Foto: Yuri Barichivich / Setur Já pensou em passar um final de semana curtindo praia, ...