Café capixaba MM é vendido para todo o Brasil pelo Magazine Luiza

Julio Huber

Os cafés da marca MM, do consultor do mercado cafeeiro e empresário Marcus Magalhães, passaram a ser comercializados para todo o Brasil por uma das gigantes do comércio virtual nacional: Magazine Luiza. Marcus Magalhães contou como ocorreu a parceria.

“Temos que aproveitar esse momento difícil em que o mundo está passando para se reinventar. O e-commerce e a venda no delivery vieram para ficar. Eu estava analisando os clubes de café, os supermercados fazendo delivery e pensei: porque não fazer do meu café uma oportunidade de as pessoas comprarem em casa? Pensei em várias opções, mas a intenção era colocar o produto no mercado nacional. E o Magazine Luiza tem uma história em grandes operações no Brasil. Eu montei um projeto, apresentei para a empresa e eles toparam a parceria”, contou o empresário capixaba.

De acordo com Marcus, com essa parceria de venda, quebra-se paradigma de que café só se vende em padaria, em supermercados, em mercearias, em cafeterias e em butiques de café. “O Magazine Luiza é um dos maiores marketplaces (plataforma online, mediada por uma empresa, em que vários fornecedores vendem seus produtos) do Brasil, onde se pode comprar de tudo, desde eletrodomésticos utensílios, roupas e, agora, os cafés MM. Dentro do nosso plano de expansão já queríamos levar o nosso café para o Brasil, mas não sabíamos como. E foi durante essa pandemia do coronavírus que encontramos essa parceria”, destacou Marcus.

O empresário ainda deixou um recado para os empreendedores. “Temos uma estrutura pequena e conseguimos, com muito trabalho, dedicação e pesquisa, se aliar a um dos maiores marketplaces do Brasil. O agricultor precisa enxergar esse mundo ao qual estamos inseridos, é um mundo cercado de desafios, mas recheado de oportunidades. É preciso pensar fora da caixa, ter visão global, acreditar nos sonho, e correr atrás. Lembrando que é importante ter uma marca forte”, afirmou.

Últimas notícias

Dia da Agricultura Irrigada: gotejamento contribui para melhoria da qualidade de culturas do ES

Especialista explica como a técnica de irrigação é eficiente para produções de café, ...

Colheita de café evolui no Brasil evolui para 20%, mas mantém atraso

A colheita de café da safra brasileira 2021/22 vai andando tanto para o ...

Convênio entre Seag e Sebrae beneficia mais de 150 empreendimentos rurais

Oficinas e consultorias tecnológicas estão sendo disponibilizadas para capacitar empreendedores. A Secretaria da ...

Associação de Brahmanabre inscrições para 1ª Prova de Eficiência e Performance

A expectativa é que participem fêmeas e touros de criatórios de todo o ...

Exportações de café pelo Espírito Santo caem 21% em maio

No último mês de maio o Espírito Santo exportou um total de 337 ...