Cafeicultor conta os benefícios do Sindicato Rural para a propriedade

Há décadas os sindicatos atuam como porta voz de comunidades rurais. O papel não se resume apenas na defesa de classes e engloba, principalmente, a prestação de serviços ao homem do campo. Em Jaguaré, no norte do Espírito Santo, não é diferente e, assim como outros produtores, Roni Bisi recebe suporte da entidade.

Roni cresceu e herdou o ofício de lidar com o campo com o avô e o pai. Hoje é técnico agrícola e aplica em seu Sítio R Bisi, localizado em Jaguaré, o aprendizado que possui no cultivo de café conilon, pimenta-do-reino e mudas que prepara para vender. Para cuidar dos 25 hectares de terra do sítio, o produtor tem dois funcionários fixos, os quais desfrutam dos serviços do sindicato da região assim como Roni. 

Anúncio

“O sindicato disponibiliza contabilidade aos sócios com 30% de desconto e, além disso, consigo incluir meus funcionários como dependentes para terem acesso a atendimento médico, desconto em exames clínicos e laboratoriais e aos treinamentos ministrados pelo Senar-ES (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo)”, destaca.

Anúncio

Roni já fez treinamento de Administração Rural e seus funcionários o de Defensivos Agrícolas e Tratorista. “O suporte do sindicato é muito importante, pois é por meio dele que ficamos sabendo dos cursos do Senar-ES, que ao participarmos muda em muitos aspectos como enxergamos o funcionamento da fazenda, a forma de fazer e cuidar das contas, sem contar o aprendizado que adquirimos”, afirma. 

A história de Roni com o Sindicato Rural da região também não é de hoje. Seu irmão foi presidente e seu pai sócio e um dos fundadores da entidade. “Nós fomos criados dentro do sindicato. O espaço de festas leva o nome de meu pai José Lino Bisi, uma homenagem”, conta ele orgulhoso. 

“Eu sei que para termos uma categoria forte, quanto mais produtor dentro do sindicato, melhor, pois a união é que gera a força”, finaliza Roni Bisi. Conheça a história de outros produtores rurais no Espírito Santo em: www.senar-es.org.br/ValorizeoProdutor. 

Fonte: IÁ! Comunicação

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Queijos da Canastra terão tecnologia francesa para dar mais segurança a consumidores

Fotos: Leandro Couri/Sebrae O consumidor brasileiro amante dos queijos Canastra (região Centro-Oeste de ...

Secretário do Turismo do Espírito Santo se reúne com ministro para fortalecer o setor

O secretário do Turismo do Espírito Santo, Philipe Lemos, se reuniu, ontem (23), ...

Projeto Marca Agro do Brasil pretende fortalecer a importância do setor nacional

Com o principal objetivo de tornar o agro uma paixão nacional, assim como ...

Empreendedores de especiarias capixabas fazem negócios durante Fruit Attraction

Empresas que produzem e comercializam o gengibre e a pimenta-do-reino no Espírito Santo ...

Sicoob é uma das três melhores instituições financeiras do país, diz ranking da Forbes

Foto: Reprodução/Sicoob Pelo segundo ano consecutivo, o Sicoob foi reconhecido como a terceira ...