Cafeicultora realiza o sonho ter um trator rosa

“Sempre fui apaixonada por trator, desde pequena e com oito anos, comecei a dirigir, junto com meu pai, quando ele ia mexer no café, no terreirão de secagem. Naquela época eu via tratores de várias cores: vermelho, azul, verde, e me perguntava por que não tinha rosa”.

Esse era o questionamento Amanda Fernandes Pereira, produtora de café, no município de Indianópolis, Minas Gerais, na região metropolitana de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, onde ela contou sobre como fez para realizar o sonho de ter um trator na cor rosa.

Segundo Amanda, a inspiração veio quando ela assistiu a um vídeo nas redes sociais de uma produtora do Rio Grande do Sul, recebendo um trator na cor rosa. Em seguida ela falou para o pai, Irone, que quando fosse comprar outro trator, ela queria que fosse da mesma cor da produtora gaúcha. Amanda diz que o trabalho na lavoura foi aumentando e precisaram comprar outro trator.

“Foi a deixa. Olhei pro pai e disse, vai ser rosa”! A família Alves Pereira já possui um trator U60 da marca LS Tractor e por gostarem muito foram comprar outro. “A concessionária foi muito sensível e atendeu ao meu pedido, agora a frota de tratores rosas tem mais um companheiro”, disse a cafeicultura.

Amanda é formada em agronomia e trabalha na lavoura há muito tempo, fazendo todo e qualquer tipo de serviço que tem que ser feito. A produtora também atua na compra de insumos e na orientação agronômica do cafezal. “Esse trator foi comprado principalmente para arrastar a máquina de colher café, mas também irá fazer outras atividades como pulverização, serviços com a trincha, esqueletamento, etc”, diz ela.

A produtora complementa que optaram novamente pela marca LS Tractor por diversos motivos. “Além de ser um trator bastante econômico, ele ainda consegue exercer todas as atividades que a lavoura cafeeira demanda de um trator compacto, forte, extremamente confortável, com uma cabine fantástica. É bom de trabalho mesmo”, finaliza Amanda. 

Últimas notícias

Sustentabilidade no agronegócio é tema de webinar

Nesta quarta-feira (23), o Webinar BW TALKS recebe dois especialistas no agronegócio para tratar da ...

Agrofloresta diversifica produção e gera mais renda para a Agricultura Familiar

Sistema permite colheita o ano todo de diferentes culturas alimentares, enquanto produtor aguarda ...

Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha abre inscrições para as provas de velocidade

Haras Raphaela, em Tietê (SP), sediará competições do Quarto de Milha em quatro ...

Brasil exporta primeira carga de melão para China após acordo bilateral

Esta é a primeira fruta fresca brasileira exportada para o mercado chinês A ...

Edição 2020 da Corrida e Caminhada do Café será virtual

Atletas podem enviar registros de corridas em qualquer lugar para a organização do ...