Cafés capixabas serão destaque na Feira Sabores da Terra

Privilegiado por seu tamanho e suas especificidades, o Espírito Santo é capaz de produzir diversas especiarias que não faltam na mesa do brasileiro, entre elas o café. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o Estado é o segundo maior produtor de café do país, com uma participação de 22% da safra brasileira. O órgão também revela que a produção do grão gera em torno de 400 mil empregos diretos e indiretos enquanto o plantio ocupa cerca de 435 mil hectares.

Além de ter participação ativa na economia do país, o café encanta moradores de todas as regiões do Estado. Por ser um dos queridinhos do Espírito Santo, o saboroso café capixaba nunca falta no dia a dia e é por isso que tem um espaço especialmente dedicado na Feira Sabores da Terra, evento gratuito que acontece na Praça do Papa, em Vitória, entre os dias 7 e 10 de abril.

Continua após o anúncio

Para Ademir Dadalto, organizador do evento, o destaque dado ao café produzido em terras capixabas é mais que merecido. “O café é apenas uma das maiores qualidades que o Espírito Santo e seus produtores podem oferecer aos brasileiros. Por isso, neste ano, a feira tem um espaço dedicado à exposição de cafés especiais, tradicionais, inclusive daqueles que foram premiados na região das montanhas, com o intuito de aproximar o produtor do cliente e levar o aroma do café para mais regiões do Brasil”, comenta o organizador do evento.

Neste ano, a Feira Sabores da Terra traz, além da grande variedade de expositores, terá novidades como o Espaço Cidade Solidária, destinado à valorização da economia solidária. Porém, este não será o único estande do evento. Outros produtores estarão presentes para expor e vender flores e plantas de diversas espécies; bebidas artesanais, como vinhos e licores; pratos típicos do interior capixaba e artesanatos, que apresentam mais sobre a cultura do Espírito Santo.

PANDEMIA – Como protocolos de segurança, serão disponibilizadas pias com água e sabão para higienização das mãos e estações com dispenser de álcool em gel. Para visitar o evento, o uso de máscara será obrigatório. Na quinta e sexta-feira (07/04 e 08/04), o funcionamento será das 16h às 22h; no sábado (09/04), das 10h às 22h e no domingo (10/04), das 10h às 18h.

Local: Praça do Papa, Vitória

Horários

  • Quinta e sexta: (07/04 e 08/04) – das 16h às 22h
  • Sábado: (09/04) – das 10h às 22h
  • Domingo: (10/04) – das 10h às 18h

Fonte: Tipz

Últimas notícias

Até quando vai o frio?

De acordo com a Climatempo, a posição da massa de ar polar ainda ...

Exportações do agronegócio em abril alcançam recorde para o mês

As exportações do agronegócio brasileiro em abril totalizaram US$ 14,86 bilhões, valor recorde ...

Crimes ambientais são flagrados e embargados em Marechal Floriano

Uma nova fase da “Operação Curupira”, que visa coibir crimes ambientais no Espírito ...

Campanha promove alimentos orgânicos em todo o Brasil

A campanha visa estimular o conhecimento e o consumo de produtos orgânicos O ...

História do cooperativismo cafeeiro capixaba é destaque na biblioteca do Incaper

A biblioteca do Incaper serviu como base para revisões bibliográficas, fontes de dados ...