Cafés do interior capixaba serão comercializados em evento na Praça do Papa

O café, além de ser fonte de energia, também é fonte de lucro para centenas de agricultores capixabas que produzem, colhem e comercializam o grão. De acordo com dados do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), existem 150 mil hectares de café arábica em produção no Espírito Santo, em 48 municípios, com cerca de 53 mil famílias na atividade.

A cafeicultura de arábica gera em torno de 150 mil empregos diretos e indiretos. A Feira Sabores da Terra, que acontece de 29 de julho a 1º de agosto, na Praça do Papa, em Vitória, trará cafés especiais de norte a sul do estado. A entrada é gratuita.

Ademir Dadalto, coordenador do evento, destaca a importância da Feira para a valorização dos produtores capixabas. “Além de ser um apoio extra para as famílias do interior, que têm sido fortemente impactadas pelo cenário de pandemia, o evento promove um verdadeiro intercâmbio entre o campo e a cidade. Os capixabas poderão apreciar produções de todas as regiões do estado, sem sair da capital”, reforça.

Mais valor agregado

Os produtores capixabas têm agregado valor ao café que produzem para colocá-los em evidência ainda maior no mercado nacional e, até mesmo, internacional. A intenção é que os produtos sejam mais reconhecidos e valorizados. O trabalho de incentivo desenvolvido pelo Sebrae tem impulsionado esse movimento de atribuir qualidade aos grãos capixabas, o que reflete em mais famílias tendo essa como a principal fonte de renda.

Proteção contra a Covid-19

Para garantir a proteção dos vendedores e dos visitantes da Feira, protocolos de segurança serão adotados, como utilização obrigatória da máscara para a circulação no espaço, disponibilização de álcool gel em todos os setores e pias em locais estratégicos para higienização das mãos. Além disso, o evento também vai contar com percurso em sentido único.

Serviço

  • Quando: 29 a 1° de agosto
  • Onde: Praça do Papa, Vitória
  • Horários: quinta e sexta-feira (29 e 30/07) – das 16h às 22h; sábado (31/07) – das 10h às 22h e domingo (1º/08) – das 10h às 18h

Fonte: Assessoria de Imprensa Sabores da Terra

Últimas notícias

Cursos de tratorista e cultivo de cacau exclusivos para mulheres

Registro de ação do projeto “Mulheres do Cacau” com produtoras rurais As mulheres estão ...

Mapa destrói 58 mil garrafas de azeite de oliva fraudado

Foi a maior apreensão já realizada pelo Ministério da Agricultura no país desde ...

Campanha pretende estimula consumo do produto no país

Tema foi debatido durante reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Leite ...

Conab afirma que clima prejudica oferta de hortaliças e frutas no país

Quem procura preços baixos no atacado terá que aguardar mais um pouco até ...

Congresso Brasil-Alemanha de Inovação acolhe também o tema de sustentabilidade

Um dos eventos mais tradicionais do ecossistema brasileiro de inovação e o maior ...