Cafés do interior capixaba serão comercializados em evento na Praça do Papa

O café, além de ser fonte de energia, também é fonte de lucro para centenas de agricultores capixabas que produzem, colhem e comercializam o grão. De acordo com dados do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), existem 150 mil hectares de café arábica em produção no Espírito Santo, em 48 municípios, com cerca de 53 mil famílias na atividade.

A cafeicultura de arábica gera em torno de 150 mil empregos diretos e indiretos. A Feira Sabores da Terra, que acontece de 29 de julho a 1º de agosto, na Praça do Papa, em Vitória, trará cafés especiais de norte a sul do estado. A entrada é gratuita.

Ademir Dadalto, coordenador do evento, destaca a importância da Feira para a valorização dos produtores capixabas. “Além de ser um apoio extra para as famílias do interior, que têm sido fortemente impactadas pelo cenário de pandemia, o evento promove um verdadeiro intercâmbio entre o campo e a cidade. Os capixabas poderão apreciar produções de todas as regiões do estado, sem sair da capital”, reforça.

Mais valor agregado

Os produtores capixabas têm agregado valor ao café que produzem para colocá-los em evidência ainda maior no mercado nacional e, até mesmo, internacional. A intenção é que os produtos sejam mais reconhecidos e valorizados. O trabalho de incentivo desenvolvido pelo Sebrae tem impulsionado esse movimento de atribuir qualidade aos grãos capixabas, o que reflete em mais famílias tendo essa como a principal fonte de renda.

Proteção contra a Covid-19

Para garantir a proteção dos vendedores e dos visitantes da Feira, protocolos de segurança serão adotados, como utilização obrigatória da máscara para a circulação no espaço, disponibilização de álcool gel em todos os setores e pias em locais estratégicos para higienização das mãos. Além disso, o evento também vai contar com percurso em sentido único.

Serviço

  • Quando: 29 a 1° de agosto
  • Onde: Praça do Papa, Vitória
  • Horários: quinta e sexta-feira (29 e 30/07) – das 16h às 22h; sábado (31/07) – das 10h às 22h e domingo (1º/08) – das 10h às 18h

Fonte: Assessoria de Imprensa Sabores da Terra

Últimas notícias

Incaper lança sistema eletrônico de avaliação de sustentabilidade da cafeicultura

Foto: Divulgação Incaper A sustentabilidade na cafeicultura é um dos ideais que norteiam ...

Inscrições para coordenação de pesquisa sobre peixes começam na segunda-feira (24)

As inscrições para a seleção de coordenador de projeto de pesquisa do Instituto ...

Venda Nova do Imigrante é destaque em projeto de qualificação do turismo rural

A rota de Agroturismo em Venda Nova do Imigrante foi validado pelo Ministério ...

Café: números da exportação demonstram a força da produção

Com a recente divulgação dos dados de exportação do café brasileiro fica claro ...

Batata apresenta queda de preços enquanto cebola sobe nas Centrais de Abastecimento

Um dos tubérculos mais utilizados na culinária brasileira, a batata apresentou oferta recorde ...