Caixa anuncia investimentos de R$ 150 milhões na preservação de florestas

A Caixa assinou, ontem (12/05), em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, um protocolo de intenções para adesão ao programa Adote Um Parque, do Governo Federal.

Na cerimônia, o presidente do banco, Pedro Guimarães, reafirmou o compromisso com a proteção do meio ambiente e o apoio às populações vulneráveis. O programa prevê a destinação de recursos para a recuperação e manutenção das florestas nacionais e objetiva ser o maior programa de preservação do meio ambiente do país.

A Caixa espera investir R$ 150 milhões para a proteção de três milhões de hectares. O recurso é oriundo do Fundo Socioambiental Caixa, que destina parte do seu lucro para apoio a projetos que beneficiem grupos sociais vulneráveis, e de conservação ambiental.

Entre as iniciativas sustentáveis que a Caixa apoia, está o programa Caixa Refloresta. Serão plantadas 10 milhões de árvores em todas as regiões do país nos próximos cinco anos. A iniciativa contempla os principais biomas brasileiros, dentre eles: Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica e Pantanal.

Além do plantio de árvores, a proposta de atuação da Caixa abrange o apoio a projetos de preservação da fauna e flora, investimentos em projetos de educação socioambiental e de microfinanças para as pessoas que habitam a região.

Fonte: Caixa

Últimas notícias

Revista Negócio Rural vence prêmio de jornalismo de Pernambuco

O cooperativismo conecta pessoas e também histórias. Que similaridade poderia haver entre as ...

Serenata Italiana será no próximo sábado (09) em Venda Nova do Imigrante

Relembrar os costumes dos primeiros imigrantes italianos que chegaram em Venda Nova do ...

Expoagro é uma das vitrines para o agronegócio de Mato Grosso

Mato Grosso é destaque internacional quando se trata de agronegócio. E a Capital ...

Colheita de uva é sucesso em Linhares

Ao menos de quatro mil pessoas passaram pelo parreiral de uva do Polo ...

Conheça o vencedor do 1º Concurso de Café Conilon de Jaguaré

O ganhador do 1º Concurso de Café Conilon de Jaguaré foi conhecido neste ...