Calor e ar seco no Brasil na última sexta-feira do inverno

Uma frente fria avança pelo mar e nesta sexta-feira chega ao litoral de São Paulo. A nebulosidade aumenta sobre o Mato Grosso do Sul. Depois de vários de chuva, a nebulosidade já diminuiu bastante sobre a Região Sul.

Uma massa de ar seco está começando a enfraquecer sobre o Brasil e as nuvens estão voltando a se formar sobre parte do Centro-Oeste e do Sudeste. Nuvens carregadas crescem em estados da Região Norte.

Anúncio

A primavera começa na próxima terça-feira (22), às 10h31, pelo horário de Brasília.

PREVISÃO PARA HOJE – O sol, o calor e o tempo seco ainda predominam  por quase todo o Brasil. Pouca chuva está prevista.

Anúncio

Há previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite no Acre, no norte de Rondônia, no Amazonas, em Roraima e na região Belém, capital do Pará. Pode chover rapidamente no litoral do Nordeste, entre o Rio Grande do Norte e Sergipe.

Sexta-feira com muitas nuvens, chuva e alguns períodos com sol no litoral de São Paulo e do Paraná. Na região do litoral de  Santa Catarina e no Vale do Itajaí, chove na madrugada e manhã e o tempo vai firmando no decorrer da tarde.

Algumas pancadas de chuva, em pequenas áreas, podem ocorrer na Grande SP, no sul e no leste do estado de São Paulo.

ESPÍRITO SANTO – O sol predomina em grande parte do Espírito Santo. O sol predomina e não há expectativa de chuva no Estado. Os índices de Umidade Relativa do ar devem ficar abaixo dos 20% a tarde em pontos das regiões Noroeste, Sul e Serrana. A temperatura aumenta em todas as regiões. Os ventos sopram com moderada intensidade entre o litoral sul e o metropolitano. Em alguns momentos as rajadas podem ser de forte intensidade no litoral sul. 

Fonte: Climatempo e Incaper

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Estoques públicos de arroz, feijão e milho entram no período de risco climático em níveis baixos

Foto: Freepik O Brasil inicia um novo período de risco climático com estoques ...

Senado aprova projeto que amplia papel do seguro rural no crédito e na gestão de riscos

Foto: Mapa O Senado aprovou o Projeto de Lei 2.951/2024, que altera regras ...

Soja e boi gordo sobem na primeira semana de setembro enquanto milho recua

Foto: Freepik O mercado físico de grãos e proteína animal terminou a primeira ...

OCB/ES completa 54 anos com mais de 1 milhão de cooperados no Espírito Santo

Foto: Divulgação/OCB-ES A Organização das Cooperativas do Estado do Espírito Santo (Ocees) foi ...

Capacitação busca ampliar uso de pescado na alimentação escolar do Espírito Santo

Foto: Divulgação/IFES- Piuma Uma parceria entre o Sindicato da Pesca do Espírito Santo ...