Castelo se prepara para o Corpus Christi

Fotos: Hugo Casagrande Andrade

Considerada uma das dez maiores manifestações religiosas do Brasil, a “Festa de Corpus Christi de Castelo” voltará a enfeitar as ruas da cidade com quadros e passadeiras. Este ano, com o tema: “Eu sou o pão vivo descido do céu”, a Festa acontecerá nos dias 15 e 16 de junho.

Anúncio

Após dois anos sem confeccionar o famoso tapete de Corpus Christi devido a pandemia da Covid-19, a Festa, realizada pela Paróquia Nossa Senhora da Penha em parceria com a Prefeitura, terá início na noite desta quarta-feira, dia 15, com a confecção do tapete. Na quinta-feira, dia 16, a festa conta com a programação religiosa na Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha e a missa campal, seguida de Procissão com o santíssimo sacramento.

Areia, pedras, folhas, flores, palha de café, entre outros materiais serão utilizados para a confecção dos 17 quadros e 17 passadeiras ao longo de 1,5 km pelas ruas do Centro da cidade. Mais de três mil voluntários, da sede e do interior do Município, estão trabalhando durante meses nos preparativos para o evento.

Anúncio

A tradicional Festa em Castelo, que teve início em 1963, reúne todos os anos uma multidão de fiéis que se encantam com a beleza artística do tapete. “Estamos preparando tudo com muito carinho para receber visitantes de várias partes do país. Tenho certeza que será uma Festa belíssima, muito bem planejada e segura. É uma alegria enorme retornar com este evento que é tão importante para todos nós de Castelo”, informou o Prefeito, João Paulo Nali.

Durante o evento os vistantes também poderão aproveitar outras atrações como a “Feira do Agroturismo, Artesanato e Flores”, a “Praça de Alimentação das Entidades” e a “Feira de Ambulantes” na Avenida Nossa Senhora da Penha.

Fonte: Prefeitura Municipal de Castelo

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

ESTour impulsiona turismo do Espírito Santo

O Espírito Santo vive um novo momento no turismo e dá um passo ...

Produção de cacau no Espírito Santo atinge 12,9 mil toneladas em 2025

A cacauicultura capixaba segue em trajetória de crescimento, com avanço consistente nos principais ...

Sicoob promove encontros e fortalece a produção rural capixaba com capacitação e apoio técnico

Fotos: Sicoob Centenas de produtores rurais de municípios das regiões Serrana, Caparaó e ...

Estado de emergência zoossanitária por gripe aviária é prorrogado por mais 180 dias

Foto: Julio Huber Foi prorrogado, por mais 180 dias, a vigência do estado ...

Mais de 5 mil litros de fertilizantes irregulares são apreendidos

Foto: Mapa Uma operação do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) apreendeu 5.046 ...