Castelo se prepara para o Corpus Christi

Fotos: Hugo Casagrande Andrade

Considerada uma das dez maiores manifestações religiosas do Brasil, a “Festa de Corpus Christi de Castelo” voltará a enfeitar as ruas da cidade com quadros e passadeiras. Este ano, com o tema: “Eu sou o pão vivo descido do céu”, a Festa acontecerá nos dias 15 e 16 de junho.

Após dois anos sem confeccionar o famoso tapete de Corpus Christi devido a pandemia da Covid-19, a Festa, realizada pela Paróquia Nossa Senhora da Penha em parceria com a Prefeitura, terá início na noite desta quarta-feira, dia 15, com a confecção do tapete. Na quinta-feira, dia 16, a festa conta com a programação religiosa na Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha e a missa campal, seguida de Procissão com o santíssimo sacramento.

Areia, pedras, folhas, flores, palha de café, entre outros materiais serão utilizados para a confecção dos 17 quadros e 17 passadeiras ao longo de 1,5 km pelas ruas do Centro da cidade. Mais de três mil voluntários, da sede e do interior do Município, estão trabalhando durante meses nos preparativos para o evento.

A tradicional Festa em Castelo, que teve início em 1963, reúne todos os anos uma multidão de fiéis que se encantam com a beleza artística do tapete. “Estamos preparando tudo com muito carinho para receber visitantes de várias partes do país. Tenho certeza que será uma Festa belíssima, muito bem planejada e segura. É uma alegria enorme retornar com este evento que é tão importante para todos nós de Castelo”, informou o Prefeito, João Paulo Nali.

Durante o evento os vistantes também poderão aproveitar outras atrações como a “Feira do Agroturismo, Artesanato e Flores”, a “Praça de Alimentação das Entidades” e a “Feira de Ambulantes” na Avenida Nossa Senhora da Penha.

Fonte: Prefeitura Municipal de Castelo

Últimas notícias

Lançamento da Ruraltures será nesta quinta-feira (07) em Venda Nova do Imigrante

Foto: Gabriel Lordello/Mosaico Imagem O Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau promoverá, amanhã ...

Sistema Cantareira opera em estado de alerta

Os últimos dias acenderam um alerta para o nível dos reservatórios que abastecem ...

Jovens agricultores participam de curso sobre formação de lideranças

Um dos pilares da Coordenadora Latino-americana e do Caribe de Pequenos Produtores e ...

Revista Negócio Rural vence prêmio de jornalismo de Pernambuco

O cooperativismo conecta pessoas e também histórias. Que similaridade poderia haver entre as ...

Serenata Italiana será no próximo sábado (09) em Venda Nova do Imigrante

Relembrar os costumes dos primeiros imigrantes italianos que chegaram em Venda Nova do ...