Cavalgada convida população para 54ª Expoagro em Cuiabá (MT)

Foto: Marcelo Camargo – Agronews

Uma cavalga reuniu dezenas de cavaleiros e amazonas, na manhã deste sábado (02), como momento tradicionalista e um chamamento à população cuiabana para a 54ª Expoagro, que começa nesta segunda-feira (04).

Percorrendo as principais ruas e avenidas da capital de Mato Grosso, a cavalgada mostrou que a tradição tropeira ainda está viva. “É um momento que remete à tradição do tropeiro e é muito gratificante mostrar a toda a população cuiabana e manter viva essa cultura ”, afirma Allan Paulino, diretor do Sindicato Rural de Cuiabá.

Sete comitivas estiveram presentes durante a cavalgada: Rondon & Cia, Muladeiros, Tropeiros do Cerrado, Toti Rigotti, Capão Bonito, Amigos do Cavalo e Rumo Serra Acima. Além da Sociedade Hípica Cuiabana e da cavalaria da Polícia Militar. “A cavalgada é um evento bonito, queremos divulgar a cultura e a tradição dos tropeiros que integra toda a família, das crianças aos avós, com respeito e carinho aos animais”, diz Dorival Rigotti, vice-presidente da Central de Comitivas de Mato Grosso.

A cavalgada saiu do Parque de Exposição Jonas Pinheiro e foi até a Prefeitura de Cuiabá, onde os cavaleiros e amazonas foram recepcionados pelo prefeito Emanuel Pinheiro em um café da manhã. Junto do vice-prefeito José Roberto Stopa e do secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, o prefeito frisou a parceria do Executivo Municipal com a Expoagro.

“Estamos felizes, assim como toda a população cuiabana, com o retorno da Expoagro. Cuiabá recebe de braços abertos todos os membros desta cavalgada e apoia este evento festivo, de negócios e de oportunidades”, disse Emanuel Pinheiro.

O presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira, agradeceu a parceria com a prefeitura. “Essa é uma gestão que apoia o sindicato e está sempre de portas abertas”.

A 54ª Expoagro ocorre de 4 a 10 de julho, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro. Shows, Fórum das Cadeiras Produtivas, rodeio, hipismo, prova de laço e muitas outras atrações estão na programação. Acompanhe todos os detalhes pelas redes sociais @expoagrocuiabamt e @sindicatoruraldecuiaba

Fonte: Sindicato Rural de Cuiabá

Últimas notícias

Produção de cacau volta a crescer no Brasil, após controle de vassoura-de-bruxa e outras doenças

Foto: Shutterstock Composition with cocoa pod and products on wooden background, top view ...

Setor de distribuição de insumos está apreensivo com os desafios deste ano

Foto: iStock “O setor de distribuição de insumos agrícolas, que comemorou um 2021 ...

Exportações de café em julho sofrem recuo de quase 15% em relação a 2021

Foto: iStock As exportações brasileiras de café somaram 2,476 milhões de sacas de ...

Polícia interdita fábrica que comercializava café irregular no Espírito Santo

A Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) interditou, nesta segunda-feira (08), uma ...

Linhares cria programa de recuperação de nascentes e olhos d’água

A proteção da biodiversidade e dos recursos hídricos naturais é um tema que ...