Ceasa-ES e Seag assinam convênio com OCB/ES

Parceria tem como principal objetivo o estabelecimento de ações conjuntas e apoio operacional como forma de potencializar o cooperativismo capixaba

Um acordo permitirá que a Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa-ES) ceda um espaço para ser estruturado pela cooperativa selecionada por meio da Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Espírito Santo (OCB/ES). O propósito está relacionado às atividades agrícolas e busca apoiar as sociedades cooperativas.

A OCB/ES irá apoiar a Ceasa-ES em atividades que envolvam o cooperativismo em âmbito estadual. “A ação da Cooperativa é uma realidade necessária, especialmente para tornar mais fortes pequenos produtores rurais. Para a Ceasa, é um motivo de orgulho efetivar esse convênio, pois possibilitará ampliar o leque de comércio do pequeno produtor, demonstrando ainda mais a força do cooperativismo e a sensibilidade da Ceasa pelo segmento”, afirma o diretor-presidente da Ceasa-ES, Guilherme Gomes de Souza.

Continua após o anúncio

O compromisso firmado entre as instituições demonstra a importância de haver ações que valorizam e beneficiam não apenas as companhias agrícolas, mas também os produtores rurais. “A celebração desse convênio faz parte de uma política de parcerias, com o objetivo de criar um espaço democrático de apoio ao produtor rural junto às cooperativas. A OCB/ES é referência quando o assunto é cooperativismo e não temos dúvida que será um sucesso”, ressaltou o secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto.

CONVÊNIO – Assinaram o convênio a Diretoria da Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa-ES); a Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), além do superintendente da Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Espírito Santo (OCB/ES) e o presidente da Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi).

Fonte: Ceasa-ES

Últimas notícias

Cadeia produtiva do café é homenageada na Assembleia Legislativa do ES

O jornalista, apresentador e diretor da Revista Negócio Rural, Bruno Faustino, foi um ...

Sementes de Palmeira Juçara serão lançadas por pilotos durante Voo Livre em Alfredo Chaves

Mais de 300 mil sementes de Palmeira Juçara foram doadas pelo Instituto Capixaba ...

Mapa registra mais 20 defensivos de controle biológico, incluindo produtos para uso na agricultura orgânica

Em 2022 já foram registrados 36 produtos de baixa toxicidade para o controle ...

Evento em Vitória destaca a importância da agricultura familiar capixaba

A agricultura familiar é uma das responsáveis por contribuir com os alimentos que ...

Avião caracterizado de abelha decola em homenagem aos maiores polinizadores do planeta

Piloto de aviões agrícolas há mais de 40 anos, José Paulo Garcia fez ...