Ceasa-ES registra maior volume de comercialização de sua história

Houve um aumento de 23,36%, segundo comparativo feito de 2020 para 2021

Um comparativo feito entre os anos de 2020 e 2021 registrou o maior volume de comercialização nas Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa-ES), desde a criação da unidade capixaba, em 1977. De acordo com a análise realizada, houve um crescimento de 23,36% no volume oficial de comercialização na unidade de Cariacica.

Em 2020, foram comercializados mais de 460 milhões de quilos de alimentos. Já em 2021, a movimentação chegou a quase 500 milhões de quilos. Somente no ano passado, os valores arrecadados ultrapassaram a margem de 1,5 bilhão de reais.

Continua após o anúncio

Apesar da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a Ceasa-ES não parou de funcionar. “Isso mostra o quanto a Ceasa-ES é essencial para a sobrevivência da população capixaba, pois é uma realidade necessária que possibilita o avanço da produtividade rural e o abastecimento de supermercados”, disse o diretor-presidente da Ceasa-ES, Guilherme Gomes de Souza.

A Ceasa-ES recebe, diariamente, demandas de produtores rurais e lojistas que têm interesse em adquirir um local para comercialização. Só no ano passado, o crescimento em arrecadação e licitação de espaços foi registrado em quase 13% acima do previsto.

O fluxo de comercialização e a procura por concessão de lojas nas Centrais de Abastecimento do Espírito Santo comprovam a importância social e econômica que a empresa pública tem para o Estado, pois gera empregos e abastece os lares por meio dos alimentos comercializados.

“A Ceasa até hoje é muito procurada, graças à confiabilidade adquirida ao longo dos anos”, ressaltou o diretor-presidente das Centrais. Ele também destacou que há previsão de novas licitações para concessão de lojas na unidade de Cariacica.

A batata inglesa, o ovo, a banana e a laranja são alguns exemplos de produtos que contribuem para o crescimento em quantidade e em valor para a comercialização no mercado.

Clique aqui e confira o ranking dos 10 produtos mais comercializados na Ceasa-ES em 2021.

Fonte: Ceasa-ES

Últimas notícias

Confirmada: 11ª Feira de Negócios Coocafé será presencial

Um dos principais eventos realizados para o cooperado Coocafé é a Feira de ...

Alunos aprendem, na prática, como vacinar o rebanho

Mais uma ação do projeto “Vai pra Roça” foi realizada em São Gabriel ...

Conab lança modalidade de leilão para abastecer pecuaristas

Uma novidade foi lançada pela Companhia Nacional de Abastecimento  (Conab) para os pecuaristas ...

Alysson Paolinelli, indicado ao Nobel da Paz, participará da Feira de Agronegócios da Cooabriel

Indicado ao prêmio Nobel da Paz em 2021, o ex-ministro e professor Alysson ...

Prazo para vacinar animais de 0 a 2 anos contra febre aftosa está acabando

A vacinação de bovinos e bubalinos acontece até o dia 31 de maio ...