Ceasa-ES registra maior volume de comercialização de sua história

Houve um aumento de 23,36%, segundo comparativo feito de 2020 para 2021

Um comparativo feito entre os anos de 2020 e 2021 registrou o maior volume de comercialização nas Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa-ES), desde a criação da unidade capixaba, em 1977. De acordo com a análise realizada, houve um crescimento de 23,36% no volume oficial de comercialização na unidade de Cariacica.

Em 2020, foram comercializados mais de 460 milhões de quilos de alimentos. Já em 2021, a movimentação chegou a quase 500 milhões de quilos. Somente no ano passado, os valores arrecadados ultrapassaram a margem de 1,5 bilhão de reais.

Anúncio

Apesar da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a Ceasa-ES não parou de funcionar. “Isso mostra o quanto a Ceasa-ES é essencial para a sobrevivência da população capixaba, pois é uma realidade necessária que possibilita o avanço da produtividade rural e o abastecimento de supermercados”, disse o diretor-presidente da Ceasa-ES, Guilherme Gomes de Souza.

Anúncio

A Ceasa-ES recebe, diariamente, demandas de produtores rurais e lojistas que têm interesse em adquirir um local para comercialização. Só no ano passado, o crescimento em arrecadação e licitação de espaços foi registrado em quase 13% acima do previsto.

O fluxo de comercialização e a procura por concessão de lojas nas Centrais de Abastecimento do Espírito Santo comprovam a importância social e econômica que a empresa pública tem para o Estado, pois gera empregos e abastece os lares por meio dos alimentos comercializados.

“A Ceasa até hoje é muito procurada, graças à confiabilidade adquirida ao longo dos anos”, ressaltou o diretor-presidente das Centrais. Ele também destacou que há previsão de novas licitações para concessão de lojas na unidade de Cariacica.

A batata inglesa, o ovo, a banana e a laranja são alguns exemplos de produtos que contribuem para o crescimento em quantidade e em valor para a comercialização no mercado.

Clique aqui e confira o ranking dos 10 produtos mais comercializados na Ceasa-ES em 2021.

Fonte: Ceasa-ES

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Consumo de café solúvel cresce 5,3% no trimestre

Setor vem em expansão desde 2016; avanço reflete investimentos em qualidade, diversidade, formação ...

ES+Café irá promover imersão no universo da cafeicultura capixaba

A Feira ES+Café irá promover uma verdadeira imersão no universo da cafeicultura capixaba ...

Projeto entrega novas barracas a feirantes de Vitória

Foto: Marcos Salles Entrega das novas barracas das Feiras Livre Os feirantes que ...

Como plantar mais café em espaço reduzido?

O pesquisador do Incaper, Paulo Sérgio Volpi, destacou que o jardim clonal superadensado ...

Parceria estratégica do Sistema OCB busca fortalecer cadeia de lácteos

Foto: Reprodução / Sistema OCB Unidade nacional se reuniu com Conselho dos Exportadores ...