Ceasa reforça limpeza ao combate contra vírus e bactérias

Julio Huber

Com o objetivo de reforçar o combate a diversas doenças provocadas por vírus e bactérias, principalmente contra a pandemia do coronavírus (Covid-19), foi reforçada a limpeza em todas as dependências da unidade de Cariacica das Centras de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa).

Anúncio

O trabalho foi feito na manhã deste domingo (29). A limpeza mais intensificada foi feita em toda a área da Ceasa, e contou com a equipe de funcionários e cinco caminhões pipa abastecidos com água e cloro. A limpeza também foi feita no Pavilhão não Permanente (Pedras Alta e Baixa).

Anúncio

Desde o último dia 20, após a publicação de um decreto assinado pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, passou a ser proibida a entrada de pessoas com mais de 60 anos ou que tenham problemas crônicos de saúde, que são consideradas como o grupo de risco para o coronavírus de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Desde a última semana, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e de outros órgãos mundiais, está sendo feito um trabalho de conscientização na Ceasa de Cariacica. O Corpo de Bombeiros tem apoiado essa ação junto aos produtores e compradores.

O objetivo é reduzir ao máximo a aglomeração e circulação de pessoas nas dependências administrativas da Ceasa e prevenir a proliferação do novo coronavírus. Desde a última segunda-feira (23), uma série de medidas para o atendimento ao público e sobre o funcionamento administrativo da Ceasa está sendo tomada pelo presidente da Ceasa, Fernando Rocha.

Além das ações adotadas, também foi determinado que as empresas prestadoras de serviço terceirizado cumpram as orientações de higienização e a forneçam equipamentos de proteção individual aos funcionários. De acordo com Fernando Rocha, as medidas adotadas pela equipe da Ceasa estão surtindo efeito.

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Festival Santa Teresa Gourmet completa dez anos

Já está tudo pronto para o Festival Santa Teresa Gourmet, que completa 10 ...

Dieta ajustada e suplementação potencializam desempenho dos cavalos em provas

Foto: Freepik Suplementação nutricional é complemento otimizador para performance O Brasil conta com tropa ...

Confira orientações para a colheita do café

Cafeicultor deve se planejar e estar atento à maturação dos frutos O mês ...

Fim de semana gelado em Vitória e mais 7 capitais brasileiras

Foto: Freepik As capitais da Região Sul, do Sudeste e também Campo Grande, ...

Festival vai reunir gastronomia, cultura e música em Anchieta

Foto: Yuri Barichivich / Setur Já pensou em passar um final de semana curtindo praia, ...