Ceasa reforça limpeza ao combate contra vírus e bactérias

Julio Huber

Com o objetivo de reforçar o combate a diversas doenças provocadas por vírus e bactérias, principalmente contra a pandemia do coronavírus (Covid-19), foi reforçada a limpeza em todas as dependências da unidade de Cariacica das Centras de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa).

O trabalho foi feito na manhã deste domingo (29). A limpeza mais intensificada foi feita em toda a área da Ceasa, e contou com a equipe de funcionários e cinco caminhões pipa abastecidos com água e cloro. A limpeza também foi feita no Pavilhão não Permanente (Pedras Alta e Baixa).

Desde o último dia 20, após a publicação de um decreto assinado pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, passou a ser proibida a entrada de pessoas com mais de 60 anos ou que tenham problemas crônicos de saúde, que são consideradas como o grupo de risco para o coronavírus de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Desde a última semana, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e de outros órgãos mundiais, está sendo feito um trabalho de conscientização na Ceasa de Cariacica. O Corpo de Bombeiros tem apoiado essa ação junto aos produtores e compradores.

O objetivo é reduzir ao máximo a aglomeração e circulação de pessoas nas dependências administrativas da Ceasa e prevenir a proliferação do novo coronavírus. Desde a última segunda-feira (23), uma série de medidas para o atendimento ao público e sobre o funcionamento administrativo da Ceasa está sendo tomada pelo presidente da Ceasa, Fernando Rocha.

Além das ações adotadas, também foi determinado que as empresas prestadoras de serviço terceirizado cumpram as orientações de higienização e a forneçam equipamentos de proteção individual aos funcionários. De acordo com Fernando Rocha, as medidas adotadas pela equipe da Ceasa estão surtindo efeito.

Últimas notícias

Roteiro turístico capixaba é pré-selecionado para o projeto Experiências do Brasil Rural

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 24 de maio. ...

Processo transforma casca de coco verde em etanol

A Ufes recebeu o deferimento de uma nova patente, a sétima concedida à ...

Selo Arte está presente em 160 produtos artesanais do país

A certificação permite a comercialização dos produtos de origem animal em todo o ...

Menor oferta mundial de café impulsiona valores futuros

Os contratos futuros do café arábica tiveram desempenho positivo nesta semana, voltando a ...

Doze municípios do Espírito Santo passam para risco baixo de contaminação da Covid-19

O Governo do Estado anunciou, nesta sexta-feira (07), o 54º Mapa de Risco ...