Centro do Comércio de Café de Vitória dá posse à nova Diretoria

Fotos: Cacá Lima

Foram empossados, na última quinta-feira (08), os membros do novo Conselho de Administração e da nova Diretoria Executiva do Centro do Comércio de Café de Vitória (CCCV). Os cargos de presidente e vice-presidente, além do Conselho de Administração da Diretoria Executiva, serão ocupados respectivamente por Fabrício Tristão e por Jorge Luiz Nicchio. O novo mandato vai até 31 de dezembro de 2024, com possibilidade de reeleição.

Anúncio

Em sua fala inaugural, Fabrício Tristão destacou o papel relevante do Centro do Comércio de Café de Vitória, entidade que em 2022 completou 75 anos de existência e que é considerada uma das instituições com mais tempo em atividade no agronegócio no Brasil. Para ele, deverão ser continuadas e amplificadas as ações estratégicas que a diretoria que o antecedeu vem encaminhando, com foco nas agendas mais contemporâneas que o mercado global de café vem demandando.

Anúncio

Fabrício Tristão começou sua carreria no grupo Tristão, e hoje representa a Olam Food Ingredients

O novo presidente pretende fortalecer a atuação dos órgãos de governança da instituição e seu relacionamento com o associado e a sociedade. Em quatro eixos estratégicos, Fabrício Tristão sintetizou as áreas focais de sua futura gestão, entre elas o eixo logístico, com apoio aos atuais portos em operação e aos projetos que estão em curso para alavancar as exportações de café pelo Espírito Santo e o eixo tributário e fiscal, nas três esferas de governo, buscando demonstrar que benefícios não se tratam de renúncia fiscal, mas constituem forte estímulo às atividades formais e à geração de empregos.

Outros dois pontos de ação serão o eixo sustentabilidade, evidenciando que o agronegócio café do Espírito Santo já detém condições de ser viável do ponto de vista ambiental e econômico e o eixo da comunicação e relações institucionais, fortalecendo a interlocução com os associados, com governos e organizações. Para atingir esses objetivos, o novo presidente pretende propor uma revisão dos estatutos do CCCV, buscando atualizá-lo à nova realidade do complexo produtivo de café, fortalecendo ainda mais a instituição.

Tristão parabenizou o seu antecessor, Márcio Cândido Ferreira, pela “brilhante condução do CCCV nos últimos três anos e pela sua indicação para assumir a Presidência do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (CECAFÉ), a partir de 2023”.

Fabrício Tristão é engenheiro agrônomo, tendo iniciado sua carreira nas empresas do Grupo Tristão. Possui experiência de mais de 30 anos no ramo comercial do café. O executivo representa a associada Olam Food Ingredients, player global com forte atuação em commodities agrícolas. A Olam está presente no Espírito Santo há 18 anos com unidades em origens estratégicas para operações com café, com destaque para o município de Linhares, onde o grupo investe em planta industrial para processamento de café solúvel, em fase final de construção.

Diretoria Executiva do CCCV eleita para o biênio 2023/2024

  • Presidente: Fabrício Tristão (Olam Agrícola Ltda.)
  • Vice Presidente: Jorge Luiz Nicchio (Nicchio Sobrinho Café S.A.)
  • Diretora Secretária: Claudia Nicchio (Nicchio Café S.A. Exp. e Imp.)
  • Diretor Financeiro: Fabio Coser Teixeira (Unicafé Cia. de Comércio Exterior)
  • Diretor de Patrimônio: José Eugenio Ruschi Tápias (Cafenorte S.A. Imp. e Exportadora)
  • Diretor Social: Eduardo Lima Bortolini         
  • Secretário Executivo: Gleysandro Teixeira Rodrigues

Fonte: CCCV

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Café e abelhas: parceria que pode agregar R$ 22 bi anuais ao Brasil

Fotos: Gustavo Facanalli Os resultados indicaram que a polinização assistida aumenta a produtividade ...

Espírito Santo ganha primeiro sistema de dados meteorológicos em tempo real

Inovação tem como proposta compilar, produzir e divulgar informações para atender produtores rurais, ...

Assembleia Legislativa promove primeira edição da Feira da Agroindústria Capixaba

Com uma variedade de expositores e produtos regionais, a feira busca valorizar a ...

Visitas técnicas e palestras promovem o cultivo de arroz em terras altas no norte de MT

O cultivo de arroz em terras altas no norte de Mato Grosso será ...

Fundo de Apoio à Agricultura Familiar do Espírito Santo terá investimento de R$ 8,5 milhões

Foto: Freepik Foram anunciados os contratos do 5º Edital do Fundo de Apoio ...