Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) será liberado no dia 17

Foto: Julio Huber

A liberação para emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural 2020 (CCIR) será liberada a partir da próxima segunda-feira (17). A solicitação de titulares de imóveis rurais pode ser feita por meio de computador, smartphone, tablet, Salas da Cidadania e Unidades Municipais de Cadastramento. 

O acesso para impressão do documento será liberado a partir das 16h do dia 17. Para validar o documento, é necessário que o titular quite a Taxa de Serviços Cadastrais. O pagamento pode ser feito no Banco do Brasil até o dia 15 de setembro. O valor pode variar de acordo com o tamanho da área e o atraso ou não pagamento até a data prevista pode gerar cobrança de multa e juros. 

O Certificado de Cadastro de Imóvel Rural atualizado comprova a regularidade da área junto ao Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR), base de dados do governo federal, gerenciada pelo Incra. Atualmente, mais de seis milhões de imóveis rurais estão cadastrados. Com essas informações, será possível ampliar o conhecimento sobre a malha fundiária brasileira e, segundo o governo, melhor gerenciá-la.

As informações para emissão do documento estão no site do Sistema Nacional de Cadastro Rural. Outra forma de acessar é baixar o aplicativo “SNCR-Mobile” nas plataformas Google Play ou App Store ou pelos telefones: (61) 3411-7370 ou (61) 3411-7378. 

Fonte: Brasil 61

Últimas notícias

Operação Colheita apreende armas, drogas e prende 25 criminosos no Estado

Cerca de dois meses após o início das ações, a Operação Colheita, lançada ...

Inmet disponibiliza plataforma de monitoramento de estimativa de geadas no Brasil

O mapa indica a possibilidade da ocorrência de geada, baseada na temperatura mínima ...

Frutas, castanhas e verduras nativas do Brasil estão em nova lista de espécies da sociobiodiversidade com valor alimentício

São considerados produtos da sociobiodiversidade os bens e serviços gerados a partir de ...

Cafés do interior capixaba serão comercializados em evento na Praça do Papa

O café, além de ser fonte de energia, também é fonte de lucro ...

Pif Paf Alimentos compra a Uniaves para ampliar oferta de produtos

Dando sequência à execução do seu plano estratégico de crescimento, a Rio Branco ...