CNA e Faculdade lançam capacitação em seguro rural

Foto: Pixabay

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e a Faculdade CNA lançam, na quarta (28), uma capacitação online em seguro rural para produtores, peritos, corretores e profissionais de instituições financeiras.

Anúncio

O lançamento do curso vai ocorrer na sede da entidade, em Brasília, com a presença do presidente da CNA, João Martins, e de representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Ministério da Economia (ME) e da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg).

Anúncio

O objetivo da capacitação é disseminar o uso e a cultura do seguro agrícola no país, com informações que facilitem a adoção prática e os procedimentos de utilização dos instrumentos de gestão de risco em caso de problemas climáticos na produção.

Dentre os principais tópicos que serão abordados estão gestão de riscos rurais, modalidades de seguro, sinistros, vistorias e procedimentos, Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC) e Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR).

O curso conta com 11 módulos de ensino e carga horária de 7 horas para produtores, 10 horas para corretores e instituições financeiras e 14 horas para peritos. O curso é 100% online e oferece certificado de participação e acesso liberado ao conteúdo por 60 dias.

O custo para participar é de R$ 480 para peritos e R$ 320 para corretores e instituições financeiras. O curso será gratuito para os produtores rurais, mas com necessidade de preenchimento de pré-cadastro para pleitear uma vaga.

As inscrições abrem nesta quarta (28) e encerram no dia 20 de outubro. Acesse www.faculdadecna.com.br ou ligue 0800 718 1078.

Fonte: Assessoria de Comunicação CNA 

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Campeonato Brasileiro de Blends de Café será realizado no São Paulo Coffee Festival

Foto: Freepik A Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) realizará a etapa ...

Equipes coletam dados para nova pesquisa da Conab da safra brasileira de grãos

Foto: iStock Farmer handful of harvested corn kernels from the heap loaded into ...

Comidas típicas da festa junina contam com 36% de impostos no preço final

Foto: Julio Huber A chegada das festas juninas costuma ser motivo de alegria ...

Capixaba é eleito o melhor criador e expositor na Megaleite 2024 na categoria CCG 1/2 Hol + 1/2 Gir

Encerrada a 19ª edição da Megaleite no último sábado (15), a Associação Brasileira ...

Equipamento promete secagem de cafés especiais em menos de 24 horas

Tecnologia desenvolvida pela Dryeration, foi testada e aprovada por produtores da Alta Mogiana ...