CNC realizará AGO, que contará com palestra do presidente da OCB

O Conselho Nacional do Café (CNC) realizará, na próxima quinta-feira (25), Assembleia Geral Ordinária (AGO), de forma virtual, que contará com uma palestra do presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, abordando as perspectivas para agronegócio e cooperativismo diante do novo comando no Congresso Nacional e a importância do fortalecimento institucional para a boa condução de políticas público-privadas aos segmentos desses setores.

A AGO virtual do CNC, que teve convite feito a todos os parlamentares com atuação voltada à cafeicultura, contará, ainda, com a participação do deputado federal Evair de Melo, vice-líder do Governo no Congresso Nacional, presidente das Frentes Parlamentares do Cooperativismo (Frencoop) e Mista do Comércio Internacional e do Investimento (FrenCOMEX) e vice da Frente Parlamentar do Café, que pontuará o cenário político para a atividade cafeeira e o setor cooperativista.

Também no encontro, serão analisadas a prestação de contas do Conselho no exercício financeiro de 2020 e a sugestão de orçamento para 2021. A entidade apresentará, ainda, o relatório de atividades do ano passado e uma agenda propositiva para este ano.

Após as considerações dos membros e conselheiros presentes, será feita a eleição ou a recondução dos representantes para o Conselho Diretor, do coordenador e do presidente executivo do CNC, que conduzirão a entidade de 22/03/2021 a 23/03/2023.

Fonte: CNC

Últimas notícias

Nova instrução normativa de bem-estar animal nas granjas brasileiras é tema de evento on-line

A nova instrução normativa (IN 113/2020) que visa as adequações de manejo e ...

Líbia prepara primeira exposição focada em cafés

Evento reunirá produtores, vendedores, representantes de marcas nacionais e regionais, além dos amantes ...

Jerônimo Monteiro realiza primeira Mostra de Café Especial

O município de Jerônimo Monteiro vai realizar a 1ª Mostra de Café Especial. ...

Tradição familiar no agronegócio em evidência na Praça do Papa

A tradição familiar marca o agronegócio capixaba, que, segundo dados do Governo do ...

Ação de fiscalização do Mapa apreende 173 mil litros de bebidas com indícios de fraude

Uma ação de fiscalização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) resultou ...