CNC realizará AGO, que contará com palestra do presidente da OCB

O Conselho Nacional do Café (CNC) realizará, na próxima quinta-feira (25), Assembleia Geral Ordinária (AGO), de forma virtual, que contará com uma palestra do presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, abordando as perspectivas para agronegócio e cooperativismo diante do novo comando no Congresso Nacional e a importância do fortalecimento institucional para a boa condução de políticas público-privadas aos segmentos desses setores.

A AGO virtual do CNC, que teve convite feito a todos os parlamentares com atuação voltada à cafeicultura, contará, ainda, com a participação do deputado federal Evair de Melo, vice-líder do Governo no Congresso Nacional, presidente das Frentes Parlamentares do Cooperativismo (Frencoop) e Mista do Comércio Internacional e do Investimento (FrenCOMEX) e vice da Frente Parlamentar do Café, que pontuará o cenário político para a atividade cafeeira e o setor cooperativista.

Também no encontro, serão analisadas a prestação de contas do Conselho no exercício financeiro de 2020 e a sugestão de orçamento para 2021. A entidade apresentará, ainda, o relatório de atividades do ano passado e uma agenda propositiva para este ano.

Após as considerações dos membros e conselheiros presentes, será feita a eleição ou a recondução dos representantes para o Conselho Diretor, do coordenador e do presidente executivo do CNC, que conduzirão a entidade de 22/03/2021 a 23/03/2023.

Fonte: CNC

Últimas notícias

Incaper lança revista sobre Indicações Geográficas e Certificação na Agropecuária Capixaba

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) lançou a ...

Açúcar: demanda fraca pressiona cotação do cristal

Os preços do açúcar cristal recuaram no mercado paulista, enquanto as negociações estiveram ...

Brasil bate recorde histórico em exportação de frutas em 2021

A demanda internacional aquecida, o clima favorável para a produtividade, a qualidade dos ...

Café solúvel quebra de recordes em 2021 e exporta para 98 países

Em mais um ano marcado pelo agravamento da pandemia mundial da Covid-19, que ...

Produtores rurais afetados pela alta temperatura e estiagem recebem orientação em SP

A Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) está ...