Colaboradores do Sistema OCB/ES participam de imersão no Paraná

Foto: Sistema OCB/ES

As visitas foram realizadas ao longo da última semana e visavam conhecer a atuação do coop de turismo no estado

Ao longo da última semana, um grupo de representantes do cooperativismo capixaba desembarcou no Paraná, na região Sul do Brasil, para um intercâmbio de experiências. A viagem teve o objetivo de promover uma interação entre as equipes dos dois estados, transmitindo informações sobre a atuação do coop de turismo, bem como suas práticas de gestão e governança.

Anúncio

O roteiro do intercâmbio contemplou dois dias de visita à sede da Cooperativa Paranaense de Turismo (Cooptur), localizada no município de Ponta Grossa. Participaram da imersão o gerente de Desenvolvimento Cooperativista do Sistema OCB/ES, Valdemar Fonseca; o assessor jurídico da organização, Arlan Taufner; e o empresário capixaba Alfonso Silva.

Anúncio

Os participantes foram recebidos pelo diretor-executivo da cooperativa, Márcio Miranda. Além disso, as visitas foram acompanhadas por dois guias turísticos cooperados e consistiu na apresentação dos produtos, projetos e conhecimentos jurídicos, contábeis e comerciais.

Arlan Taufner, assessor jurídico do Sistema OCB/ES, destacou o diferencial do Paraná. “A imersão foi uma oportunidade fantástica. Tudo o que vimos no território paranaense mostrou que a Cooptur faz muito além do óbvio e trabalha de forma inovadora, oferecendo conhecimento cooperativista por meio de ações de turismo”, afirmou.

Para o diretor-executivo da organização, Carlos André Santos de Oliveira, a experiência de aprender mais sobre novos ramos do cooperativismo é fundamental. “Imersões como essa são essenciais, pois proporcionam insights valiosos para o coop capixaba em diversos aspectos, além de contribuírem para a prática de cooperação. É importante que nós estejamos sempre atualizados”, completa.

COOPTUR – A Cooperativa Paranaense de Turismo (Cooptur) foi constituída em 2004 e atua como operadora de turismo por toda a América do Sul com roteiros exclusivos desenvolvidos pelos associados.

A atuação da instituição consiste em roteiros técnicos, voltados para o agronegócio e cooperativismo, e roteiros de lazer, que envolvem contato com a natureza, cultura local e atrações diferenciadas.

Fonte: Sistema OCB/ES

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Consumo de café solúvel cresce 5,3% no trimestre

Setor vem em expansão desde 2016; avanço reflete investimentos em qualidade, diversidade, formação ...

ES+Café irá promover imersão no universo da cafeicultura capixaba

A Feira ES+Café irá promover uma verdadeira imersão no universo da cafeicultura capixaba ...

Projeto entrega novas barracas a feirantes de Vitória

Foto: Marcos Salles Entrega das novas barracas das Feiras Livre Os feirantes que ...

Como plantar mais café em espaço reduzido?

O pesquisador do Incaper, Paulo Sérgio Volpi, destacou que o jardim clonal superadensado ...

Parceria estratégica do Sistema OCB busca fortalecer cadeia de lácteos

Foto: Reprodução / Sistema OCB Unidade nacional se reuniu com Conselho dos Exportadores ...