Colheita de café no Brasil pressiona preços e será tema de encontro de gestão em Campinas
Foto: Divulgação

A colheita da nova safra de café no Brasil já pressiona as cotações internacionais e levanta discussões importantes sobre o mercado global, que vive um ano de alta volatilidade em 2025. Além do clima instável e das variações na produção, o cenário político-econômico e a redução de 5% no consumo de café no varejo, nos primeiros quatro meses do ano, aumentam os desafios para produtores e cooperativas.
Anúncio
Nos dias 2 e 3 de julho, o Encontro de Gestão dos Cafeicultores vai reunir cafeicultores, lideranças cooperativistas e representantes de empresas do setor para debater tendências, estratégias de gestão em tempos de crise, sustentabilidade e novas exigências dos mercados internacionais. O evento faz parte do Congresso Conecta Agro (CCAgro), que acontece de 2 a 4 de julho, no Expo Dom Pedro, em Campinas (SP).
A programação inclui a palestra do pesquisador e meteorologista Luiz Carlos Molion sobre clima e perspectivas para 2025/2026 e para a próxima década. A abertura será feita pelo presidente da Cooxupé, Carlos Augusto, e também contará com a presença da diretora-executiva da Organização Internacional do Café (OIC), Vanúsia Nogueira. Além do Encontro de Gestão dos Cafeicultores, o CCAgro reúne outros eventos como o Top Farmers e o ENCA – Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias, em três dias de imersão para produtores de soja, milho, algodão, café, cana-de-açúcar, pecuaristas e cooperativas. O congresso é promovido pelo Grupo Conecta e conta com patrocínio de empresas como John Deere e Ford.
Anúncio
Anúncio
Anúncio