Colheita de uva é sucesso em Linhares

Ao menos de quatro mil pessoas passaram pelo parreiral de uva do Polo Alto São Rafael na propriedade de Giovani Rigoni, na comunidade São Judas. A segunda colheita foi um sucesso, batendo um recorde de comercialização, por isso, foi encerrada a visitação: em dois finais de semana as 3 mil toneladas previstas nesta safra foram esgotadas pelos turistas que estiveram na localidade.

Quem está vibrando com os resultados é o Giovani Rigoni, produtor que faz parte do Programa Municipal de Fruticultura de Linhares, que comentou que os turistas não queriam sair do parreiral sem levar a fruta para casa.

Anúncio

“A safra superou minhas expectativas. Eu pensava que levaria de quatro a cinco semanas para comercializar tudo. Estou feliz com a repercussão e, em breve, começo a me preparar para a próxima colheita, prevista para o fim do ano. Minha expectativa agora é chegar a quatro toneladas na próxima safra”, disse o produtor.

Anúncio

O secretário Municipal de Agricultura, Franco Fiorot, comentou sobre as expectativas de colheita para a terceira safra prevista de 10 toneladas da fruta. Agora, mais uma área estará em produção, a do Osvaldino Neto que vem somar ao sucesso do polo.

“A próxima safra está prevista para fim de novembro ou início de dezembro. Estamos muito felizes com os resultados e de ver os produtores abraçando as oportunidades do Programa Municipal de Fruticultura, com o fomento de mudas, assistência técnica e organização para comercializar os frutos. É melhoria na renda do produtor, com o aproveitamento de pequenas porções de terra, e uma forma de impulsionar o turismo na região que é rica em belezas naturais”, disse o secretário.

O Programa Municipal de Fruticultura, da Secretaria Municipal de Agricultura de Linhares, conta hoje com a participação de cinco produtores, sendo três em produção. As variedades produzidas são a Isabel Precoce e Niagara Rosada.

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Conheça a maior colheitadeira produzida no Brasil

Maior máquina produzida no Brasil é destinada à colheita de grãos em grandes ...

Ceasa-ES recebe ação sobre rastreabilidade para fortalecer a segurança dos alimentos

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria ...

Vem aí a primeira frente fria do outono

Chuva acumulada de 20 a 24 de março de 2024 O outono começa ...

Paraná utiliza composto do Japão para gerar fertilizante organomineral

Foto: Sanepar A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) recebeu 60 toneladas de ...

Turismo no Espírito Santo impulsiona economia com crescimento de empregos

Foto: Yuri Barichivich / Divulgação Setur-ES As atividades turísticas no Espírito Santo apresentaram ...