Conab anunciará safra de grãos em evento online na próxima semana

Alto Paraíso (GO) – Plantação de soja em área do município de Alto Paraíso (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) marcará presença na AgroBrasília Digital 2020, a partir da próxima semana, de 6 a 10 de julho. Como primeira participação em um evento 100% digital, a Companhia transmitirá, simultaneamente na página da Feira, o 10º Anúncio da Safra de Grãos, a ser realizado no próximo dia 8.

Além da divulgação da expectativa da colheita de grãos no país, a Conab ainda conta com um link específico no portal da AgroBrasília para proporcionar conteúdos informativos aos produtores da região. A intenção é levar aos visitantes do evento o portfólio de atuações no setor agropecuário e de ações executadas para garantir o apoio ao agricultor e ao abastecimento do país.

Na página podem ser acessados artigos produzidos sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM_Bio) e o Programa de Vendas em Balcão (ProVB), ações voltadas à produção de pequenos agricultores, criadores e extrativistas, além de um vídeo sobre as atividades realizadas para elaboração dos custos de produção dos produtos agrícolas.

LIVE – No dia 7 de julho, a Conab participa também da live “O agro no DF e Entorno” e as políticas públicas federais voltadas para o setor, representada pelo superintendente regional do DF, Rafael Bueno, que ocorrerá entre as atrações da Agrobrasília. Bueno vai apresentar dados sobre a produção de grãos local, especialmente de soja, que responde por 34% do total, e de milho, mostrando como o cereal perdeu espaço para o sorgo neste ano safra.

Além do cenário de produção de grãos, a reunião virtual, que contará com a presença do superintendente federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Distrito Federal, William Barbosa, também trará um panorama das ações adotadas pelo governo federal no apoio à produção local, especialmente durante o enfrentamento da Covid-19.

A AgroBrasília 2020 ocorrerá a partir de uma plataforma eletrônica, virtual, online e gratuita, que apresentará aos produtores do Planalto Central as tecnologias, sistemas e processos mais modernos. Entre os objetivos do evento, está o de criar um ambiente de negócios e de aperfeiçoamento da atividade agropecuária da região. Uma das maiores feiras do setor, no ano passado, cerca de mil pessoas visitaram a AgroBrasília, que reuniu 480 expositores.

AgroBrasília Digital 2020

  • Data: 6 a 10 de julho
  • Link: https://digital.agrobrasilia.com.br/expositores/conab.html

Últimas notícias

Prêmio Excelência de Qualidade Realcafé Reserva anuncia os finalistas

O Prêmio Excelência de Qualidade Realcafé Reserva já tem os 20 finalistas da ...

Agrishow anuncia alteração da data de realização na edição 2021

A Agrishow anunciou a alteração da data de sua 27ª edição para os ...

Sócio da Cooabriel conquista primeiro lugar no concurso Coffee Of The Year 2020

No dia 20 de novembro, foi divulgado pela Semana Internacional do Café, os ...

ExpoSul RaízES começa nesta quarta (02)

O Parque de Exposições de Cachoeiro reabre os portões para receber uma edição ...

Seca no Brasil tende a pressionar preços de café arábica

Tradings de café começam a ter ideia da extensão dos problemas climáticos no ...