Conab apresenta programas para o Espírito Santo durante a Exposul

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai participar, nos próximos dias 22 e 23 de outubro, do evento Exposul – Todos pelo Leite. O encontro terá vinte horas de atividades presenciais e mais seis horas de dinâmicas que acontecerão pela internet. A feira reunirá os principais atores do setor leiteiro no Espírito Santo e terá Cachoeiro de Itapemirim como o município anfitrião.

Os representantes da Conab no Estado participarão de debates e apresentarão o Programa de Vendas em Balcão (ProVB). Eles também falarão dos trabalhos realizados pela Conab voltados ao levantamento dos custos de produção e de ações como a Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM). A primeira vez que a Conab esteve presente neste evento foi em 2019.

Anúncio

Entre as atividades previstas no primeiro dia (22) estão a abertura oficial do evento com as autoridades presentes, a exposição de máquinas e animais nos pavilhões, a celebração de uma missa em Ação de Graças pelos 83 anos da Cooperativa Selita, um workshop sobre a febre aftosa com o tema “Onde estamos e onde queremos chegar”, e palestra técnica sobre a qualidade do leite, realizada pela Cooperativa Selita e OCB/ES.

Anúncio

No sábado (23) haverá oficinas no pavilhão de animais, o seminário relatos de experiências e bate-papo sobre temas do setor leiteiro, apresentação do sistema tupiniquim de conforto animal, palestras sobre alternativas de alimentação do rebanho, programa de melhoramento genético e gestão na área rural.

Serviço:

Exposul – Todos pelo Leite

Fonte: Conab

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Festival Santa Teresa Gourmet completa dez anos

Já está tudo pronto para o Festival Santa Teresa Gourmet, que completa 10 ...

Dieta ajustada e suplementação potencializam desempenho dos cavalos em provas

Foto: Freepik Suplementação nutricional é complemento otimizador para performance O Brasil conta com tropa ...

Confira orientações para a colheita do café

Cafeicultor deve se planejar e estar atento à maturação dos frutos O mês ...

Fim de semana gelado em Vitória e mais 7 capitais brasileiras

Foto: Freepik As capitais da Região Sul, do Sudeste e também Campo Grande, ...

Festival vai reunir gastronomia, cultura e música em Anchieta

Foto: Yuri Barichivich / Setur Já pensou em passar um final de semana curtindo praia, ...