Conab compra mais de 21 mil quilos de alimentos da agricultura familiar

Mais de 31 mil pessoas em situação de vulnerabilidade nutricional foram atendidas pelo Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade Compra com Doação Simultânea (PAA-CDS), no Espírito Santo.

No total, 21.699 quilos de alimentos produzidos pela agricultura familiar foram distribuídos em 12 cidades capixabas. A doação foi feita a partir da compra dos produtos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em uma ação com o Programa Mesa Brasil Sesc e entidades da agricultura familiar do estado.

Anúncio

Produzidos por 34 famílias de agricultores familiares capixabas, os alimentos foram destinados a moradores atendidos pela rede socioassistencial dos municípios de Alfredo Chaves, Aracruz, Cariacica, Fundão, Guarapari, Ibiraçu, Iconha, Marechal Floriano, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.

Anúncio

Produtores do município de Santa Maria de Jetibá entregaram cerca de 11,73 mil quilos de alimentos ao PAA-CDS. O projeto firmado entre a Conab e a Associação dos Agricultores Familiares de Rio Taquara atende 66 entidades sociais cadastradas no programa, contemplando 14.904 pessoas em nove municípios.

Já em Aracruz (ES), duas entidades da agricultura familiar forneceram os hortifrútis, a Associação dos Produtores Rurais de Mata Limpa e a Associação dos Produtores Rurais de Cachoeiro do Riacho. Os agricultores de Mata Limpa entregaram cerca de 2 mil quilos de produtos, destinados a 5.334 pessoas em sete municípios. Já os produtores de Cachoeiro do Riacho forneceram aproximadamente 8 mil quilos de alimentos que atenderam 11.125 pessoas em 11 municípios.

O PAA-CDS visa apoiar a agricultura familiar por meio da aquisição da produção, além de atender pessoas em risco nutricional. Os alimentos adquiridos são destinados a entidades socioassistenciais e de segurança alimentar, bem como a redes públicas de ensino e saúde. Neste ano, o Ministério da Cidadania destinou R$ 220 milhões ao PAA-CDS, para  ações emergenciais de segurança alimentar devido à pandemia do coronavírus.

Fonte: Conab

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Sicoob é uma das três melhores instituições financeiras do país, diz ranking da Forbes

Foto: Reprodução/Sicoob Pelo segundo ano consecutivo, o Sicoob foi reconhecido como a terceira ...

Mercado Municipal de Cariacica está com 80% das obras concluídas

As obras do Mercado Municipal de Cariacica já alcançaram cerca de 80% de ...

Inscrições para o Prêmio CNA Brasil Artesanal Cafés Especiais Torrados terminam nesta terça (23)

Terminam até amanhã (23), as inscrições para o Prêmio CNA Brasil Artesanal 2024 ...

Projeto Caiman inaugura centro cultural que une biodiversidade e cultura

Fotos: Bernardo Bracony O Projeto Caiman, iniciativa de pesquisa e conservação das populações do ...

Frigoríficos brasileiros são habilitados para exportação de carne de frango halal à Malásia

Anúncio reflete o reconhecimento e a confiança na qualidade da carne de frango ...