Conab inicia coleta de dados para o 2º Levantamento da Safra de Grãos 2022/23

Foto: iStock

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) inicia, nesta segunda-feira (24), a coleta de dados para compor o 2º Levantamento da Safra de Grãos 2022/23. Os técnicos realizam visitas em campo nos seguintes estados: Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo e Tocantins. A pesquisa será realizada remotamente nos demais estados produtores de grãos em que há cultivo nesse momento.

Anúncio

Além do acompanhamento contínuo do clima e dos índices de vegetação por meio de máscaras de cultivo, o acompanhamento da safra neste mês trará uma visão detalhada do avanço da semeadura das culturas de primeira safra, sobretudo na região Centro-Sul do Brasil. No momento, a ida a campo também tem o objetivo de acompanhar a fase final das culturas de terceira safra e de inverno.

Até 15 de outubro, de acordo com o Progresso de Safra divulgado pela Conab, a semeadura da soja alcançou 21,5% da área estimada para este ciclo. O milho primeira safra tinha quase 31% da área semeada. Enquanto isso, a colheita do trigo começou no Rio Grande do Sul, aumentando a área colhida do cereal, no país, para mais de 30%.

Anúncio

O trabalho seguirá até 28 de outubro. O 2° Levantamento da Safra de Grãos 2022/23 será divulgado no dia 9 de novembro, pelo canal da Conab no Youtube. O estudo será disponibilizado na íntegra no site da Conab.

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Novas regras para transporte de produtos agropecuários em voos

Foto: Freepik Viajantes brasileiros precisam ficar atentos a novas regras para o transporte ...

Moqueca, praias e histórias seculares são convites para o verão no litoral capixaba

Foto: Everton Thiago/PMVV O litoral do Espírito Santo possui belas praias, com culinária ...

Preço da cesta básica de alimentos em dezembro tem queda puxada por leite, arroz, açúcar, café e óleo

Foto: Freepik Food donations on the table. Text Donation. Close up. A Companhia ...

Manual com orientações contábeis para cooperativas é atualizado pela OCB/ES

Foto: OCB/ES O Sistema OCB/ES lançou, no final do último ano, a nova ...

Algodão sustentável do Brasil atende a exigentes mercados nacionais e internacionais

Foto: Divulgação Além de abastecer a indústria têxtil brasileira, a produção nacional de ...