Concurso estadual de qualidade de ovos em formato inédito

A pandemia do coronavírus fez com que os organizadores do 4º Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba e do 6º Concurso de Qualidade de Ovos Coopeavi elaborassem um formato inédito para a realização dos concursos em 2020, que este ano será em 9 de outubro.

De acordo com representantes da Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (Aves), serão respeitadas todas às orientações de prevenção ao coronavírus (Covid-19), que vem sendo divulgadas pelos órgãos de saúde. Os dois concursos serão sem a presença de público e com transmissão ao vivo por redes sociais.

A data de realização dos dois concursos foi escolhida para celebrar o Dia Mundial do Ovo, que também será comemorado no dia 09 de outubro. Os concursos acontecerão das 8 às 13 horas, e o anúncio dos vencedores será feito pela comissão organizadora no mesmo dia, após a finalização e compilação dos resultados.

Para os avicultores que estão interessados em participar dos concursos e que atendem aos requisitos, as fichas de inscrições já estão disponíveis e os mesmos já podem conferir o regulamento de ambos os concursos nos links ao final desta matéria.

O período de inscrições seguirá até o dia 09 de setembro. Posteriormente, ambas as organizações divulgarão um calendário com as datas mais importantes até o dia dos dois concursos, além de apresentarem os membros que irão compor as comissões organizadora e avaliadora, e os patrocinadores do evento.

COMO SE INSCREVER – Para o do 4º Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba, em cada categoria (ovos brancos e ovos vermelhos) será aceita uma inscrição por associado da Aves e por número de Serviço de Inspeção e marca atribuída, não podendo haver repetições. Uma marca não pode ter mais de um número de Serviço de Inspeção inscrito e vice-versa.

O associado poderá se inscrever nas duas categorias (ovos brancos e ovos vermelhos) e as inscrições para o Concurso Capixaba serão realizadas até o dia 09 de setembro, por meio do envio da ficha de inscrição (em anexo no regulamento) devidamente preenchida para o e-mail: [email protected] Não serão aceitas inscrições após essa data.

Já para o 6º Concurso de Qualidade de Ovos Coopeavi só será aceita uma inscrição por cooperado que se enquadre nas regras do concurso. As inscrições serão feitas no ato de entrega das amostras, que acontecerá no dia 08 de outubro.

Mais informações sobre as datas de entrega das amostras, avaliações dos ovos e a premiação dos vencedores podem ser conferidas no regulamento dos dois concursos que está disponível nos links abaixo.

Fonte: Assessoria de Comunicação AVES e ASES

Últimas notícias

Carga de tomates se espalha na BR-262 em acidente com carreta

Uma carreta Volvo, com carroceria baú-frigorífico, transportando centenas de embalagens de tomate destinado ...

Doença em plantações de milho preocupa e é monitorada pelo Ministério da Agricultura

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) está trabalhando no mapeamento da ...

Desmatamento, pesca predatória e apreensões em três municípios capixabas

Militares da 2ª CIA do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) apreenderam 400 ...

Carlão da OCB é eleito presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae ES

O superintendente do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira, foi eleito, na ...

OCB alerta instituições para atuação frente a mudanças no mundo e melhora do modelo político no Brasil

O presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, diante das mudanças que ...