Concurso premiou os produtores dos melhores vinhos de Marechal Floriano

Texto e fotos: Cícero Modolo

Os melhores vinhos de Marechal Floriano foram reconhecidos essa semana, no 1° concurso de vinhos do município. Realizado por meio do Espaço Empreendedor da Câmara Municipal, o evento contou com produtores locais que tiveram seus vinhos avaliados por apreciadores e especialistas da bebida.

Anúncio

O concurso contou com a organização do pesquisador e diretor executivo da Associação dos Produtores de Inhame de São Bento do Espirito Santo (Apisbes), Jandir Gratieri, que também é produtor de uvas e vinhos em São Bento de Urânia, Alfredo Chaves. O sommelier Fábio Martins Teixeira também colaborou com a realização do concurso.

Anúncio

Participaram do júri de avaliação dos vinhos: Marcel Carone, Paulo Roberto Falsini Angelo, Jorge Félix, Fagner Rodrigues da Silva, Raquel Pereira da Silva Gonzaga, Welington Meneghetti Caetano e Claudiorrana Raissa Cardoso. 

Os participantes foram premiados na noite da última terça-feira (19), no Auditório Vereador David Klippel, na Câmara Municipal. Com as avaliações divididas entre vinho tinto seco e vinho tinto suave, o 1° lugar nas duas categorias foi conquistado pela vinícola Gardin Rubert. O 2° lugar na categoria tinto seco foi conquistado pela vinícola Família Uliana, seguida, em 3° lugar, pela vinícola Campo Alto e em 4° lugar a vinícola Toni Sant, que conquistou também o 2° lugar na categoria vinho tinto suave.

A solenidade em homenagem aos viticultores foi realizada pela cerimonialista da Câmara Municipal, Diana Borlot, que iniciou a sessão mencionando a importância dos produtores de vinho para o município. Passando em seguida, para a composição da mesa.

“Nós participamos de um evento histórico, que foi este primeiro concurso do vinho realizado em Marechal Floriano, uma ação muito importante, que veio para valorizar nossos agricultores. Eu como pesquisador e produtor, parabenizo a todos os empreendedores e também a Câmara Municipal pela iniciativa”, destacou o Pesquisador, Jandir Gratieri.

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Cafeicultores brasileiros aliam técnicas para agregar valor e se destacarem no mercado

Foto: Freepik O Brasil lidera a produção mundial e é o segundo maior ...

Condições climáticas favorecem o desenvolvimento do milho 2ª safra

Foto: iStock Dados do Boletim de Monitoramento Agrícola (BMA), divulgado pela Companhia Nacional ...

Conab estima redução na produção de cana-de-açúcar na safra 2024/2025

Foto: Freepik A primeira estimativa da safra de cana-de-açúcar 2024/25, divulgada nesta quinta-feira ...

Feira de Negócios da Favesu reunirá players do setor avícola e suinícola

Foto: Divulgação/Favesu O maior evento da Avicultura e Suinocultura Capixaba entra na sua ...

Nelore Heringer marca presença na ExpoZebu 2024

Foto: Divulgação Texto: Julio Huber A Nelore Heringer estará presente na maior feira ...