Condições de chuva aumentam no Sudeste nos próximos dias

Foto: Julio Huber

A passagem de uma nova frente fria no oceano, na altura do Sudeste do Brasil, vai provocar instabilidades em parte da Região até este fim de semana. Confira a previsão para os próximos dias.

SÃO PAULO – A quarta-feira (09) será marcada por chuva volumosa na metade sul do estado de São Paulo. A região de Presidente Prudente vai ter um dia marcado por céu nublado e chuva frequente. Entre o litoral sul de São Paulo, a Baixada Santista e a capital paulista, o dia terá algumas aberturas de sol e não se pode descartar algumas pancadas entre a tarde e a noite. O sol aparece em áreas do norte e noroeste do estado e as pancadas se concentram entre a tarde e à noite.

Por causa do ar frio, as temperaturas tendem a diminuir em várias áreas do estado. Entre quinta (10) e a sexta-feira (11) a formação de uma nova frente fria vai intensificar a chuva em áreas do oeste paulista e em todo o centro-sul do estado, incluindo a região do litoral e a Grande São Paulo. A sexta-feira será marcada por predomínio de céu nublado, com chuva a temperaturas baixas. A chuva diminui a partir do sábado (12).

RIO DE JANEIRO – A madrugada desta quarta-feira e o começo da manhã podem ser marcados por chuva na Região dos Lagos e em Campos dos Goytacazes. De forma geral, até o sábado (12), o sol ainda aparece por todo o estado do Rio de Janeiro e as pancadas de chuva se concentram a partir da tarde.

Por causa do avanço da frente fria, a partir da noite de sexta-feira, as condições de chuva aumentam e as temperaturas começam a diminuir em relação ao início da semana. No sábado, o sol aparece menos e o tempo fica instável entre o sul fluminense, Costa Verde, Região dos Lagos e a capital.

MINAS GERAIS – A massa de ar seco vai persistir em grande parte do estado de Minas Gerais nesta quarta-feira. Áreas do sul do estado mineiro, incluindo a região da Zona da Mata, o Vale do Rio Doce e parte do sul do Triângulo Mineiro vão ter um dia de sol, com pancadas de chuva entre a tarde e à noite. Até a quinta-feira, o predomínio vai ser de sol na capital Belo Horizonte e nas demais áreas do centro-norte do estado.

A partir de sexta-feira, as instabilidades aumentam, a chuva retorna à capital mineira e se intensificam nas demais áreas do centro-sul do estado. Até o sábado, estão previstos volumes de chuva significativos entre o Sul de Minas, áreas do Triângulo Mineiro e Juiz de Fora. No sábado, volta a chover entre o Norte de Minas Gerais e em áreas do Vale do Jequitinhonha e em Paracatu.

ESPÍRITO SANTO – Nesta quarta-feira, o sol aparece por todo o estado, incluindo a capital Vitória, e há condições para chuva passageira. Tanto na quinta-feira quanto na sexta, o predomínio vai ser de sol. A sexta-feira pode ser o dia mais quente da semana, com temperaturas chegando em torno dos 31ºC em Vitória.

A partir do sábado, as condições para chuva aumentam e as temperaturas diminuem, com exceção do centro-norte do estado. As demais áreas, incluindo a capital, podem receber chuva frequente. A partir da semana que vem uma nova massa de ar seco vai atuar sobre a Região Sudeste e as instabilidades começam a perder força.

Fonte: Climatempo

Últimas notícias

Coops já podem enviar projetos para o PAA

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) liberou o sistema para recebimento dos projetos ...

Selo Arte para produtos de abelhas e derivados terá início em outubro

Podem receber o Selo produtos artesanais de abelhas Apis mellifera e de abelhas ...

Você conhece a Doença de Haff? Mapa monitora casos no Brasil

Orientação é que consumidor adquira pescado com selo de inspeção oficial O Ministério ...

Fórum Café e Clima apresenta condições da produção diante dos impactos climáticos

Como os cafezais estão reagindo diante do comportamento do clima, marcado por seca, ...

Bolsonaro veta projeto sobre medidas emergenciais de amparo à agricultura familiar

Foto: Veja O presidente Jair Bolsonaro vetou um projeto de lei sobre medidas ...