Confederação agro afirma que financiamento para o setor agropecuário é prioridade

Fonte: Freepik

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio (IBDA) realizou um workshop em Brasília, com o tema: “Fiagro Descomplicado: Mercado de Capitais e Financiamento do Agro”. O evento discutiu alternativas para diversificação das fontes de financiamento para o agronegócio brasileiro.

Anúncio

Os presidentes João Martins, do CNA, e Renato Buranello, do IBDA, abriram o evento com otimismo. “Estamos trabalhando para melhorar o ambiente de negócio do crédito privado e difundir novas opções de financiamento para pequenos e médios produtores. Devemos unir forças para popularizar essa parceria que já deu certo”, afirmou Martins.

A crescente elevação de custos de produção nas safras e os cortes promovidos pelo BNDES evidenciaram ainda mais a necessidade da busca por alternativas de financiamento, principalmente do pequeno e médio produtor.

Anúncio

“O setor agro é o fomento da economia no país e o produtor precisa de recursos para garantir a produção, compra de equipamento e insumos”, relata Romário Alves, CEO e fundador Sonhagro. Especializada em soluções completas de crédito rural, a Sonhagro facilita os processos burocráticos para os produtores, atuando no gerenciamento de suas negociações e na execução dos projetos técnicos.

“O aporte financeiro é essencial para o produtor. Depender de um único recurso o deixa vulnerável. Com o objetivo de colaborar efetivamente, na Sonhagro disponibilizamos diversas linhas crédito pessoal e outras alternativas de financiamento, trazendo soluções efetivas para quem busca a continuidade ou expansão da sua produção”, conclui Romário.

Fonte: Lucky Comunicação Integrada

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Feira internacional em São Paulo deve reunir líderes do mercado de frutas, verduras, flores e ovos

Foto: Divulgação/The Brazil Conference A cadeia produtiva de frutas, flores, legumes, verduras e ...

Experiência imersiva destaca tradição e sabores do café capixaba em Vitória

Foto: Divulgação/CCVV O Palácio do Café, no Centro de Vitória, será palco de ...

Fogueira gigante e programação cultural movimentam a Festa de São João em Venda Nova do Imigrante

Foto: Divulgação/PMVNI A comunidade de São João de Viçosa, em Venda Nova do ...

Cooperativa investe R$ 12 milhões em filetadora para aumentar produção de tilápias no Espírito Santo

Fotos: Julio Huber/Nova Comunicação Julio Huber A piscicultura capixaba está prestes a viver ...

Projeto no Congresso prevê mudanças no Orçamento e pode alterar recursos para agricultura familiar

Foto: Freepik O Congresso Nacional começou a analisar o Projeto de Lei do ...